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[TUTORIAL] Criando Teriantropos ou Vampiros
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[TUTORIAL] Criando Teriantropos ou Vampiros
A criação de vampiros e teriantropos no nosso fórum, como vocês já devem ter notado, segue o sistema de Magias. Portanto, as habilidades teriantrópicas e vampíricas devem ser feitas respeitando-se o sistema de magias. Mesmo assim, para raças mágicas, o sistema possui diferenças básicas, então a leitura deste tópico para a criação dessas raças é indispensável.
• Magias e as Raças
Primeiramente, as magias raciais são exclusivas para as raças, não podendo ser conseguidas de outras formas. Lembrando que, excetuando-se de obrigações da raça, raças mágicas não podem adquirir magias de escolas, independente de sua CA de Magia.
As magias raciais, assim como as comuns, devem ser colocadas ocupando-se slots de magia. Mas, para as raças, o cálculo é diferente. Consideramos a quantidade de Slots de Magia igual a 3 vezes a CA de Inteligência, não 5 vezes, como para outros magos. Isso significa que, dependendo da CA de Inteligência, a criatura mística poderá ter mais ou menos poderes.
Dentre as magias da lista anexada ao fim deste tópico, duas delas são obrigatórias para os vampiros, e uma é obrigatória para os teriantropos. Para os vampiros, as magias obrigatórias são Invocar Presas e Toque Vampírico. Para os teriantropos, a magia obrigatória é Transformação Teriantrópica. Outras magias são opcionais, e servem para personalizar melhor sua criatura mística.
As criaturas místicas poderão, assim como os magos, fazer uso do esquema de Magias Passivas, explicadas em outro tutorial (link no fim do post). Neste caso, a magia ficará sempre ativa. Mas cuidado: magias passivas preservam seus efeitos de forma permanente. Logo, transformar em passiva uma magia pode fazer com que seu personagem fique exposto demais.
• Criando um Teriantropo
Antes de mais nada, creio que devo uma explicação para esse nome. Por preferência pessoal, decidi não chamar esta raça de licantropos, pois "lican" indica "lobo", e a ideia é ter outros tipos de teriantropias, como a felinotropia (transformação em felinos), a falcotropia (transformação em aves), entre outras. Logo, o primeiro passo na criação de um teriantropo é definir sua espécie.
Feito isso, a segunda parte é definir o quão está envolvido o personagem no mundo dos transmorfos. Em geral, a maior parte dos teriantropos está envolvida em clãs, ou alcateias. Seu teriantropo pode estar incluso num clã logo de cara. Outra possibilidade é este ser um "lobo solitário". Neste caso, não há a necessidade dele estar em um clã, pelo menos não logo de começo. A existência de teriantropos é longa e, para evitar a solidão, muitos acabam se juntando a clãs, mesmo que contra a vontade. Você poderá, se quiser, consultar o cenário e ver clãs já existentes, ou criar seu próprio. Não se esqueça de que você não poderá liderar o clã que criar.
A terceira parte é definir a origem da teriantropia do personagem. Existem duas origens possíveis, que são: o nascimento de um teriantropo com um humano, e a contração da teriantropia a partir de um Alpha. Você é livre para descrever como foi para seu personagem se acostumar com o fato de que ele é um transmorfo. Não se esqueça de colocar as fraquezas obrigatórias, descritas no tópico das raças.
• Criando um Vampiro
Diferente dos teriantropos, o vampiro tende a ser mais competitivo entre seus iguais, portanto dificilmente você verá vampiros se aliando a outros em clãs sem haver qualquer interesse por trás. Vampiros são como mortos-vivos, logo, não faz sentido que eles tenham nascido assim. Portanto, todo vampiro nasceu após ser infectado por outro.
Há maior facilidade na criação de um vampiro, pois esta se assemelha, e muito, à criação de um personagem comum. Entretanto, vale lembrar que os vampiros possuem várias peculiaridades, como a fraqueza sobre a luz do sol, o desejo por sangue e a sensação de ser uma criatura superior às outras. Vale pensar que o alinhamento de um vampiro sempre tende a ser mal.
Lembre-se: o vampiro não é uma criatura que se deixa levar muito pelos sentimentos. Portanto, nada de romances envolvendo vampiros, hein? Não estamos escrevendo um livro para adolescentes.
• Considerações Finais
Antes de criar seu vampiro ou seu teriantropo, pense em tentar adicionar algo novo para o RPG, ou se enquadrar em algo já existente para aprimorar isso. Sua ficha terá mais chances de ser aceita dessa forma.
Por fim, vale o aviso: nossos vampiros e teriantropos não são saídos de locais como Crepúsculo. Logo, nada de vampiros que brilhem à luz do sol e teriantropos sarados que vivem sem camisa. Vampiros e teriantropos deste tipo serão rejeitados.
LINKS
Magias Raciais: https://despertosrpg.forumeiros.com/t582-lista-magias#1704
Tutorial de Magias Passivas: https://despertosrpg.forumeiros.com/t584-magias-passivas-como-fazer
Lista de Raças Místicas: https://despertosrpg.forumeiros.com/t552-lista-racas#1663
• Magias e as Raças
Primeiramente, as magias raciais são exclusivas para as raças, não podendo ser conseguidas de outras formas. Lembrando que, excetuando-se de obrigações da raça, raças mágicas não podem adquirir magias de escolas, independente de sua CA de Magia.
As magias raciais, assim como as comuns, devem ser colocadas ocupando-se slots de magia. Mas, para as raças, o cálculo é diferente. Consideramos a quantidade de Slots de Magia igual a 3 vezes a CA de Inteligência, não 5 vezes, como para outros magos. Isso significa que, dependendo da CA de Inteligência, a criatura mística poderá ter mais ou menos poderes.
Dentre as magias da lista anexada ao fim deste tópico, duas delas são obrigatórias para os vampiros, e uma é obrigatória para os teriantropos. Para os vampiros, as magias obrigatórias são Invocar Presas e Toque Vampírico. Para os teriantropos, a magia obrigatória é Transformação Teriantrópica. Outras magias são opcionais, e servem para personalizar melhor sua criatura mística.
As criaturas místicas poderão, assim como os magos, fazer uso do esquema de Magias Passivas, explicadas em outro tutorial (link no fim do post). Neste caso, a magia ficará sempre ativa. Mas cuidado: magias passivas preservam seus efeitos de forma permanente. Logo, transformar em passiva uma magia pode fazer com que seu personagem fique exposto demais.
• Criando um Teriantropo
Antes de mais nada, creio que devo uma explicação para esse nome. Por preferência pessoal, decidi não chamar esta raça de licantropos, pois "lican" indica "lobo", e a ideia é ter outros tipos de teriantropias, como a felinotropia (transformação em felinos), a falcotropia (transformação em aves), entre outras. Logo, o primeiro passo na criação de um teriantropo é definir sua espécie.
Feito isso, a segunda parte é definir o quão está envolvido o personagem no mundo dos transmorfos. Em geral, a maior parte dos teriantropos está envolvida em clãs, ou alcateias. Seu teriantropo pode estar incluso num clã logo de cara. Outra possibilidade é este ser um "lobo solitário". Neste caso, não há a necessidade dele estar em um clã, pelo menos não logo de começo. A existência de teriantropos é longa e, para evitar a solidão, muitos acabam se juntando a clãs, mesmo que contra a vontade. Você poderá, se quiser, consultar o cenário e ver clãs já existentes, ou criar seu próprio. Não se esqueça de que você não poderá liderar o clã que criar.
A terceira parte é definir a origem da teriantropia do personagem. Existem duas origens possíveis, que são: o nascimento de um teriantropo com um humano, e a contração da teriantropia a partir de um Alpha. Você é livre para descrever como foi para seu personagem se acostumar com o fato de que ele é um transmorfo. Não se esqueça de colocar as fraquezas obrigatórias, descritas no tópico das raças.
• Criando um Vampiro
Diferente dos teriantropos, o vampiro tende a ser mais competitivo entre seus iguais, portanto dificilmente você verá vampiros se aliando a outros em clãs sem haver qualquer interesse por trás. Vampiros são como mortos-vivos, logo, não faz sentido que eles tenham nascido assim. Portanto, todo vampiro nasceu após ser infectado por outro.
Há maior facilidade na criação de um vampiro, pois esta se assemelha, e muito, à criação de um personagem comum. Entretanto, vale lembrar que os vampiros possuem várias peculiaridades, como a fraqueza sobre a luz do sol, o desejo por sangue e a sensação de ser uma criatura superior às outras. Vale pensar que o alinhamento de um vampiro sempre tende a ser mal.
Lembre-se: o vampiro não é uma criatura que se deixa levar muito pelos sentimentos. Portanto, nada de romances envolvendo vampiros, hein? Não estamos escrevendo um livro para adolescentes.
• Considerações Finais
Antes de criar seu vampiro ou seu teriantropo, pense em tentar adicionar algo novo para o RPG, ou se enquadrar em algo já existente para aprimorar isso. Sua ficha terá mais chances de ser aceita dessa forma.
Por fim, vale o aviso: nossos vampiros e teriantropos não são saídos de locais como Crepúsculo. Logo, nada de vampiros que brilhem à luz do sol e teriantropos sarados que vivem sem camisa. Vampiros e teriantropos deste tipo serão rejeitados.
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Magias Raciais: https://despertosrpg.forumeiros.com/t582-lista-magias#1704
Tutorial de Magias Passivas: https://despertosrpg.forumeiros.com/t584-magias-passivas-como-fazer
Lista de Raças Místicas: https://despertosrpg.forumeiros.com/t552-lista-racas#1663
- Líder
Pontos de Experiência (XP) :
Mensagens : 371
H-File
Atributos Principais:
Atributos Secundários:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
Mensagens : 371
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Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
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