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[TUTORIAL] Criando um humano
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[TUTORIAL] Criando um humano
Criar um humano parece ser uma tarefa simples, certo? Errado! No nosso universo, ser humano não é algo simples, a princípio. Entende-se que, ao criar um personagem humano, que este seja um agente do Controle, um mago, um membro da Ordem Eterna ou até mesmo um aventureiro independente que, de alguma forma, conhece a existência dos despertos. Portanto, vamos começar a colocar alguns pingos nos "I"s.
→ Conhecendo Despertos e o Sobrenatural
Para simplificar as coisas, subentende-se que todos os personagens de jogadores do fórum sabem da existência de despertos. Portanto, isso leva a um questionamento: como essa existência foi descoberta? Sobre o mundo do sobrenatural, saber ou não da existência é algo facultativo. Mas, se souber, diga um pouco sobre sua experiência que te fez conhecer isso.
Outra possibilidade interessante é a do personagem, apesar de conhecer os despertos, apenas supor que exista o sobrenatural. Só que, bom... você também pode definir que seu personagem não conhece nada sobre despertos ou sobre coisas sobrenaturais. Só quero ver como você jogará assim, claro.
→ Ingressando em um grupo
Para um humano, existem três possibilidades de grupos: Controle, Ordem Eterna e Independentes. Não é possível um humano se tornar membro dos Protetores ou dos Renegados.
Para ser um membro do Controle, você não será aquele agente que estava passando na rua e foi recrutado. O recrutamento do Controle é mais rigido, e geralmente seus agentes são policiais, membros do exército, bombeiros, etc. Se você não for nenhum desses tipos, suas chances são as de ter sido recrutado por algum chefe de grupo e ter sido posto para treinar. Há outras possibilidades? Sim, mas não irei listá-las. Desejo ver a criatividade em ação.
Ser um membro da Ordem Eterna, por sua vez, é um pouco mais complicado, pois você, primeiro, precisa ser um mago. Depois, você precisa ter sido visitado por algum membro da Ordem, que tenha lhe apresentado o grupo e lhe recrutado. Esse método é o mais prático e simples. Outras formas podem existir? Sim, mas, novamente, deixarei por conta de vocês.
Novamente, ser Independente te dá um leque maior de opções. Você pode fazer o que achar ser mais legal, há inúmeras possibilidades. Claro, respeitando-se as regras do cenário, há muito o que você possa fazer. Só tente não fazer algo absurdo.
→ Defina o que seu personagem sabe fazer
Pode parecer algo simples, mas não é, e é o que acaba com muitos personagens humanos. Tente pensar no tipo de humano que você quer fazer antes de definir suas perícias e suas vantagens. Os humanos que não são magos não possuem qualquer possibilidade de encarar superpoderes, mas conseguem igualar-se na questão de combates ou na questão dos conhecimentos. Mas, claro, não se esqueça de priorizar o roleplay.
→ Conhecendo Despertos e o Sobrenatural
Para simplificar as coisas, subentende-se que todos os personagens de jogadores do fórum sabem da existência de despertos. Portanto, isso leva a um questionamento: como essa existência foi descoberta? Sobre o mundo do sobrenatural, saber ou não da existência é algo facultativo. Mas, se souber, diga um pouco sobre sua experiência que te fez conhecer isso.
Outra possibilidade interessante é a do personagem, apesar de conhecer os despertos, apenas supor que exista o sobrenatural. Só que, bom... você também pode definir que seu personagem não conhece nada sobre despertos ou sobre coisas sobrenaturais. Só quero ver como você jogará assim, claro.
→ Ingressando em um grupo
Para um humano, existem três possibilidades de grupos: Controle, Ordem Eterna e Independentes. Não é possível um humano se tornar membro dos Protetores ou dos Renegados.
Para ser um membro do Controle, você não será aquele agente que estava passando na rua e foi recrutado. O recrutamento do Controle é mais rigido, e geralmente seus agentes são policiais, membros do exército, bombeiros, etc. Se você não for nenhum desses tipos, suas chances são as de ter sido recrutado por algum chefe de grupo e ter sido posto para treinar. Há outras possibilidades? Sim, mas não irei listá-las. Desejo ver a criatividade em ação.
Ser um membro da Ordem Eterna, por sua vez, é um pouco mais complicado, pois você, primeiro, precisa ser um mago. Depois, você precisa ter sido visitado por algum membro da Ordem, que tenha lhe apresentado o grupo e lhe recrutado. Esse método é o mais prático e simples. Outras formas podem existir? Sim, mas, novamente, deixarei por conta de vocês.
Novamente, ser Independente te dá um leque maior de opções. Você pode fazer o que achar ser mais legal, há inúmeras possibilidades. Claro, respeitando-se as regras do cenário, há muito o que você possa fazer. Só tente não fazer algo absurdo.
→ Defina o que seu personagem sabe fazer
Pode parecer algo simples, mas não é, e é o que acaba com muitos personagens humanos. Tente pensar no tipo de humano que você quer fazer antes de definir suas perícias e suas vantagens. Os humanos que não são magos não possuem qualquer possibilidade de encarar superpoderes, mas conseguem igualar-se na questão de combates ou na questão dos conhecimentos. Mas, claro, não se esqueça de priorizar o roleplay.
- Líder
Pontos de Experiência (XP) :
Mensagens : 371
H-File
Atributos Principais:
Atributos Secundários:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
Mensagens : 371
H-File
Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
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