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Perícias
As perícias consistem nos conhecimentos, habilidades e destrezas - sejam naturais, sejam conquistados a partir de treino ou estudo - que o personagem possui. Já as vantagens consistem em outros tipos de atributos que dão um bônus extra ao jogador. Cada perícia e vantagem possui seu valor pré-determinado, e algumas são auto-explicativas. As perícias podem ser compradas usando-se os PEs vindos das desvantagens, das evoluções ou dos treinos.
As perícias que contiverem, em seu nome, uma descrição entre o parenteses, devem receber, ali, a especificação da perícia (ex.: Arma de Fogo (Nome) → deve-se colocar, entre o parênteses, o tipo de arma de fogo)
ATENÇÃO: Os bônus de perícia não são passivos. Ou seja, para ativar o bônus, deve-se utilizar a perícia numa ação.
LEGENDA
N = Nível da Perícia
Acesso Rápido
Última edição por Líder em 23/10/2017, 15:24, editado 5 vez(es)
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Atributos Principais:
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Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
Perícias Físicas
Perícias Físicas
Nome da Perícia | Descrição | Preço | Pré-Requisito (Nível) | Bônus/Efeito |
Acrobacias | O personagem é capaz de efetuar acrobacias, com sua complexidade aumentando a cada nível desta perícia | 1 PE | — | Recebe N de bônus ao efetuar acrobacias |
Agarramento | O personagem é capaz de efetuar agarramentos com precisão | 1 PE | — | Recebe N em bônus de agarramento |
Bloqueio | O personagem consegue efetuar bloqueios de ataques | 1 PE | — | Permite o bloqueio sem redutores. Tem bônus de N-1 |
Camuflagem (Local) | O personagem é capaz de ocultar-se fisicamente num ambiente específico. Especifique o local | 1 PE | — | Recebe N de bônus ao se camuflar |
Contenção | O personagem é capaz de conter um ataque adversário, utilizando técnicas de agarramento | 1 PE | — | Habilita testes de contenção. Recebe N-1 nos testes |
Corrida | O personagem é treinado em corrida, sabendo utilizar este artifício de forma correta | 1 PE | — | Recebe N de bônus em corridas |
Equilíbrio | O personagem possui um equilíbrio maior do que o normal, conseguindo manter-se em pé em superfícies mais difíceis | 1 PE | — | Remove N do redutor de movimentos em superfícies de difícil equilíbrio (podendo transformar em bônus) |
Escalada | O personagem tem habilidades de escalada, tendo facilidade maior em subir em superfícies verticais, tanto regulares quanto irregulares | 1 PE | — | Remove N do redutor de escalada (podendo transformar em bônus) |
Esporte (Nome) | O personagem é um esportista, tendo habilidades relacionadas a este esporte. Especifique o esporte. | 1 PE | — | Dependendo do esporte, certos movimentos possuem um bônus de N |
Fechaduras | O personagem tem a habilidade em destrancar fechaduras sem possuir a chave | 1 PE | — | Recebe N de bônus nos testes envolvendo fechaduras |
Fuga | O personagem é capaz de escapar de coisas que o prende, assim como pode escapar caso seja contido por alguém | 1 PE | — | Remove N do redutor de escapismo (podendo transformar em bônus) |
Furtividade | O personagem consegue se movimentar de forma furtiva, tendo uma maior facilidade em se manter oculto | 1 PE | — | Permite efetuar testes furtivos sem redutores. Tem bônus de N nestes testes |
Furto | O personagem possui habilidades relacionado ao furto e roubo de objetos e/ou pessoas | 1 PE | — | Recebe N de bônus nos testes de furto |
Natação | O personagem sabe nadar, mergulhar e consegue evitar obstáculos submersos. | 1 PE | — | Recebe N em bônus de natação |
Ocultamento | O personagem é capaz de ocultar objetos em seu corpo | 1 PE | — | Habilita testes de ocultamento. Pode ocultar objetos de até N*5cm de tamanho |
Salto | O personagem é treinado em saltos, utilizando-os de forma correta num combate | 1 PE | — | Recebe N de bônus em saltos |
Amortecimento de Quedas | O personagem é capaz de amortecer quedas, reduzindo o dano destas | 2 PE | Salto (5) | O dano é anulado se a queda for inferior a 3m de altura, e cortado pela metade se a queda for entre 3m e 5m. Perícia de nível único |
Arremesso de Oponente | O personagem é capaz de arremessar seu oponente, utilizando técnicas avançadas de combate mano-a-mano | 2 PE | Combate Corpo-a-Corpo (5) e Agarramento (5) | Ao arremessar o oponente, este receberá 1d(3N) de dano, de acordo com o nível desta perícia. |
Combate Corpo-a-Corpo | O personagem é melhor treinado nos confrontos corpo-a-corpo | 2 PE | — | Recebe N de bônus no combate corpo-a-corpo desarmado |
Corrida Vertical | O personagem possui a habilidade de, em um curto período de tempo, correr em superfícies verticais e utilizá-las como impulso | 2 PE | Corrida (4) e Equilíbrio (4) | Habilita a corrida vertical. Perícia de nível único |
Finta | O personagem é capaz de, em sua movimentação, enganar o adversário em sua movimentação, fazendo-o ficar surpreso | 2 PE | — | Habilita testes de finta. Recebe N-1 nos testes |
Jogo Sujo | O personagem tem reflexos rápidos, treinados a utilizar de qualquer meio para deixar seu inimigo mais vulnerável | 2 PE | — | Pode causar redutores de N no adversário |
Luta às Cegas | O personagem tem a habilidade de lutar às cegas, em ambientes com a ausência de luz ou em outras condições desfavoráveis à visão | 2 PE | Arte Marcial (6) ou Estilo Próprio (6) | Anula todos os redutores de combate em ambientes que interferem na visão. Perícia de nível único |
Oportunista | O personagem é oportunista em combate, sabendo aproveitar melhor os momentos em que pode combater | 2 PE | — | Aumenta a chance de perceber oportunidades de ataques com status de surpresa. Recebe N de bônus |
Tática | O personagem é capaz de utilizar a tática em seus movimentos, substituindo atributos físicos por intelectuais | 2 PE | — | Perícia de nível único. Substitui atributos físicos por mentais nas ações de combate |
Arte Marcial (Nome) | O personagem possui conhecimentos de determinada arte marcial ou luta, utilizando-a em momentos de combate. Especifique a Arte Marcial | 3 PE | — | Recebe N de bônus em seus movimentos relacionados à esta arte marcial |
Imobilização | O personagem é capaz de imobilizar completamente um alvo | 3 PE | Contenção (5) e Agarramento (5) | É capaz de imobilizar alvos de nível inferior ao seu. Perícia de nível único. |
Pontos de Pressão | O personagem possui conhecimento dos pontos de pressão do corpo, sabendo os locais que causam maior dano | 3 PE | Anatomia (4) | Dobra o dano ao atingir um ponto de pressão. Perícia de nível único |
Estilo Próprio | Combinando três ou mais artes marciais, o personagem é capaz de criar um estilo próprio de combate | 4 PE | 2x Arte Marcial (4) | Recebe 4N de bônus em seus movimentos de combate corpo-a-corpo |
Última edição por Líder em 23/10/2017, 15:24, editado 3 vez(es)
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Atributos Principais:
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Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
Perícias com Armas
Perícias com Armas
Nome da Perícia | Descrição | Preço | Pré-Requisito (Nível) | Bônus/Efeito |
Arma de Fogo (Nome) | O personagem possui habilidade aprimorada num determinado tipo de arma de fogo. Determine o tipo | 1 PE | — | Recebe N de bônus no uso da arma especificada. Não recebe redutores com esta arma |
Arma Branca (Nome) | O personagem possui habilidade aprimorada num determinado tipo de arma branca. Determine o tipo | 1 PE | — | Recebe N de bônus no uso da arma especificada. Não recebe redutores com esta arma |
Sacar Rápido (Tipo) | O personagem possui a capacidade de sacar rápido uma arma específica. NOTA: O Sacar Rápido apenas se aplica ao tipo de arma especificado | 2 PE | Arma de Fogo (2) ou Arma Branca (2) | Pode sacar uma arma sem gastar ações. Perícia pode ser comprada mais vezes, seguindo os requisitos. Para cada tipo de arma, deve-se comprar uma nova versão desta perícia. |
Arremesso de Arma Branca (Tipo) | O personagem é capaz de arremessar com precisão um tipo de arma arremessável específico. | 2 PE | Arma Branca (2) | Remove os redutores de arremesso de arma branca. Ganha N de bônus. ATENÇÃO: Especifique o tipo de arma branca, e ele deve ser o mesmo do requisito |
Duas Armas | O personagem é capaz de manusear duas armas ao mesmo tempo, seja de fogo, seja branca | 2 PE | Arma de Fogo (5) ou Arma Branca (4) | Habilita o uso de duas armas ao mesmo tempo. ATENÇÃO: A perícia é específica para o requisito cumprido. Perícia de nível único |
Arqueiro | O personagem tem habilidades no manuseio um arco e flechas | 1 PE | — | Habilita testes de arquearia. Recebe N de bônus nos testes de arquearia |
Arqueiro Especial | O personagem é capaz de manusear um arco especial, que possui flechas diferentes das comuns (ex.: flechas do Arqueiro Verde) | 2 PE | Arqueiro (2) | Habilita o uso de flechas especiais. Perícia de nível único. |
Besteiro | O personagem tem habilidades no manuseio de bestas/balestras | 1 PE | — | Recebe N de bônus nos testes com bestas/balestras |
Escudeiro | O personagem tem habilidades no uso de escudos | 1 PE | — | Recebe N de bônus nos testes com escudos |
Arremesso de Escudo | O personagem é capaz de arremessar seu escudo, transformando-o numa arma de ataque. | 3 PE | Escudeiro (4) | Converte a defesa do escudo em ataque. Apenas determinados escudos podem ser arremessados. Perícia de nível único |
Escudo Retornável | Ao arremessar o escudo, o personagem é capaz de fazê-lo retornar a sua mão | 1 PE | Arremesso de Escudo | O escudo sempre retornará para a mão do personagem, salvo se ficar preso, ser pego por outra pessoa ou se estiver em campo aberto. Perícia de nível único |
Mira | O personagem possui uma mira aprimorada, sendo mais efetivo no uso de armas arremessáveis ou de disparo | 1 PE | — | Recebe N de bônus quando fizer uso da mira. Pode ser útil para poderes também |
Explosivos | O personagem é capaz de manusear explosivos dos mais variados tipos | 1 PE | — | Anula redutores com explosivos. Recebe N de bônus no uso deles |
Anti-Bombas | O personagem é capaz de desativar explosivos | 1 PE | — | Reduz em N o nível de dificuldade no desarmar de uma bomba. |
Bastão | O personagem é perito no uso de bastões | 1 PE | — | Recebe N de bônus em bastões |
Rede | O personagem é capaz de utilizar redes como armas | 1 PE | — | Habilita testes de arremesso de redes. Recebe N de bônus |
Laços e Amarras | O personagem é capaz de efetuar amarras e laços | 1 PE | — | Laços e Amarras feitos por você possuem um acréscimo de 2N na dificuldade de serem desfeitos |
Chicotes | O personagem é capaz de utilizar chicotes como armas | 1 PE | — | Habilita testes de ataque com chicotes. Recebe N de bônus |
Correntes | O personagem é capaz de utilizar correntes como armas | 1 PE | — | Habilita testes com correntes. Recebe N de bônus |
Armadilheiro | O personagem é capaz de criar armadilhas | 1 PE | — | Habilita a criação de armadilhas. Toda armadilha criada por você terá acrescido 2N a sua dificuldade de ser notada |
Armadura Simples | O personagem é treinado para utilizar uma armadura | 2 PE | — | Reduz o redutor de movimentos pela metade (em níveis iniciais) e totalmente (em níveis superiores). Gera N de bônus no uso da armadura |
Armadura Tecnológica | O personagem é capaz de utilizar uma armadura tecnológica com precisão, a lá Homem de Ferro | 5 PE | — | Habilita o uso de armaduras tecnológicas sem redutores. Recebe bônus de N+1 nos movimentos |
Uso de Arma em Montaria | ocê é capaz de utilizar armas enquanto toma montaria de algum animal. | 3 PE | Montaria (3) | Remove redutores nos testes envolvendo disparo em montaria. Perícia de nível único |
Uso de Arma em Veículo | Você é capaz de utilizar armas enquanto está num veículo em movimento | 3 PE | Condução (dirigindo), Equilíbrio (passageiro) | Remove redutores nos testes envolvendo disparo dentro de veículos. Perícia de nível único |
Última edição por Líder em 23/10/2017, 15:23, editado 3 vez(es)
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Atributos Principais:
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Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
Perícias de Conhecimento/Ofícios
Perícias de Conhecimento e Ofícios
Nome da Perícia | Descrição | Preço | Pré-Requisito (Nível) | Bônus/Efeito |
Língua Estrangeira | O personagem sabe falar uma língua estrangeira | 1 PE | — | Para cada nível, o personagem possui uma nova língua estrangeira |
Arcanismo | O personagem possui conhecimentos do mundo arcano (mistérios sobrenaturais, tradições mágicas, símbolos arcanos, frases crípticas, construtos, criaturas, etc.) | 2 PE | — | Auto-Explicativo |
Engenharia (Tipo) | O personagem possui conhecimentos de engenharia. Defina o tipo | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Geografia | O personagem possui conhecimentos de geografia (terrenos, climas, povos, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
História | O personagem possui conhecimentos de história (datas importantes, lendas, tradições, acontecimentos, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Biologia | O personagem possui conhecimentos relacionados à biologia (animais, plantas, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Matemática | O personagem possui conhecimentos relacionados à matemática (ângulos, áreas, formas, equações, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Física | O personagem possui conhecimentos de física (movimentos, forças, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Computação | O personagem possui conhecimentos de computação (programação, manutenção, hackeamento, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Teologia | O personagem possui conhecimentos de teologia (ritos, tradições, símbolos, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Medicina | O personagem possui conhecimentos de medicina (tratamentos, diagnósticos, socorros, etc.) | 2 PE | — | Auto-Explicativo |
Astrologia | O personagem possui conhecimentos de astrologia (signos, alinhamentos, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Astronomia | O personagem possui conhecimentos de astronomia (corpos celestes, meteoros, gravidade, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Navegação | O personagem possui conhecimentos de navegação (tipos de embarcações, astronavegação, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Química | O personagem possui conhecimentos de química (compostos, elementos, misturas, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Economia | O personagem possui conhecimentos de economia (valores, ações, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Eletrônica | O personagem possui conhecimentos de eletrônica (correntes, condutores, voltagem, etc) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Heráldica | O personagem possui conhecimentos de heráldica (simbologia, identificação, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Direito | O personagem possui conhecimentos de direito (leis, aplicações, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Mecânica | O personagem possui conhecimentos de mecânica (consertos, sabotagens, etc.) NOTA: Não permite construir coisas | 2 PE | — | Auto-Explicativo |
Psicologia | O personagem possui conhecimentos de psicologia (comportamento, personalidades, etc.) | 1 PE | — | Auto-Explicativo |
Primeiros Socorros | O personagem é capaz de prestar os primeiros-socorros. NOTA: Não confundir com "Medicina". | 1 PE | — | O personagem é capaz de curar 1 HP de outros a cada 2 níveis desta perícia |
Investigação | O personagem é capaz de efetuar investigações em acontecimentos, descobrindo pistas e informações relatadas | 1 PE | — | Habilita testes de investigação; permite ao personagem identificar acontecimentos |
Atuação | O personagem possui habilidades na arte da atuação | 1 PE | — | Recebe N em testes de atuação |
Canto | O personagem possui habilidades na arte do canto | 1 PE | — | Caso use o canto, recebe N de bônus |
Desenho e Pintura | O personagem possui habilidades nas artes do desenho e da pintura | 1 PE | — | Recebe N em testes que envolvam desenho. |
Prestidigitação | O personagem possui habilidades na arte da prestidigitação | 1 PE | — | Recebe N em testes de ilusão e de furto |
Hipnose | O personagem é capaz de lançar mão de movimentos hipnóticos | 2 PE | — | Habilita testes de hipnose. Consegue dar comandos simples caso hipnotize o adversário, e recebe bônus de N no teste. |
Artesanato | O personagem possui habilidades na arte do artesanato | 1 PE | — | É capaz de produzir itens artesanais e vendê-los a um preço equivalente ao da loja * N |
Falsificador | O personagem é um falsificador, conseguindo criar falsificações de itens básicos como dinheiro e produtos do dia-a-dia | 1 PE | — | A qualidade de suas falsificações cresce na proporção de 20% por nível desta perícia |
Sobrevivência (Ambiente) | O personagem é capaz de sobreviver em um ambiente específico. Especifique o ambiente | 1 PE | — | Para cada nível, o personagem consegue sobreviver com mais uma pessoa em algum ambiente diferente. |
Adestramento (Animal) | O personagem é capaz de adestrar um tipo de animal específico (NOTA: Para fins de RP, cães =/= canídeos, e gatos =/= felídeos). Especifique o tipo | 1 PE | — | O personagem consegue adestrar sem dificuldades animais da espécie determinada. Pode ser comprada várias vezes |
Estrategista | O personagem é estrategista, sabendo armar bons planos | 2 PE | — | Se o personagem traçar uma estrategia que o mestre considera ideal, todas as ações recebem bônus de N |
Meditação | O personagem possui a habilidade de meditar, conseguindo atingir um primor entre mente e corpo, aliando os dois e tornando-se numa arma | 3 PE | — | Recebe N de bônus em todos os movimentos por até 3 turnos após meditar |
Improvisador | O personagem é capaz de criar as famosas "gambiarras", conseguindo fazer consertos e invenções a partir de objetos aleatórios | 3 PE | — | É capaz de efetuar consertos, criar armas, equipamentos e outras coisas a partir de testes com dificuldade reduzida a N*2 níveis |
Armeiro | O personagem é capaz de construir armas brancas e armaduras | 4 PE | — | O personagem é capaz de construir armas brancas e armaduras. O preço de venda é o equivalente ao da loja * N. A quantidade de dias que o personagem leva para construir uma arma depende de sua complexidade e de seu nível |
Caçador | O personagem possui habilidades de caça | 2 PE | — | O personagem possui conhecimentos de caça, sabendo abater animais de qualquer tipo |
Encantador | O personagem é capaz de encantar armas | 4 PE | Arcanismo (3), Mana (CA mínima D) | O personagem é capaz de encantar armas, dando N de bônus extra na arma encantada. Somente pode encantar uma arma a cada 3 dias ON |
Alquimista | O personagem é capaz de produzir poções | 4 PE | Arcanismo (3), Mana (CA mínima D) | O personagem é capaz de criar poções de tipos distintos. O efeito da poção é definido de acordo com os ingredientes que o personagem possuir |
Última edição por Líder em 11/1/2018, 21:42, editado 3 vez(es)
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Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
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Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
Perícias Sociais
Perícias Sociais
Nome da Perícia | Descrição | Preço | Pré-Requisito (Nível) | Bônus/Efeito |
Lábia | O personagem é dotado de um poder de convencimento impressionante mediante uma boa conversa | 1 PE | — | Recebe N de bônus nos testes de lábia |
Sedução | O personagem é capaz de utilizar-se de movimentos de sedução para convencer seus oponentes | 1 PE | — | Recebe N de bônus de sedução |
Liderança | O personagem tem uma boa capacidade de liderança, inspirando seus aliados a agir mesmo diante das dificuldades | 2 PE | Lábia (3) | Os aliados que receberem influência da liderança do personagem tem o ND reduzido de acordo com o nível desta perícia |
Disfarce | O personagem é hábil em alterar a própria aparência | 1 PE | — | Sob disfarce, o personagem recebe N de bônus de infiltração |
Jogatina | O personagem é um jogador nato, conhecendo regras, truques e blefes de vários jogos | 1 PE | — | O personagem consegue ganhar dinheiro em jogos, além de poder utilizar as habilidades de blefe |
Tortura | O personagem é capaz de efetuar torturas — físicas ou mentais — para retirar informações | 1 PE | — | Permite ao personagem adquirir bônus de N em torturas, facilitando a retirada de informações |
Intimidação | Enquanto na lábia o personagem consegue convencer através da conversa, nesta perícia ele faz isso através da intimidação de seus inimigos | 1 PE | — | Recebe N de bônus em intimidações |
Negociação | O personagem é um exímio negociante, sendo capaz de reduzir os preços das coisas a seu favor (ou elevar) | 2 PE | — | O preço das compras cai em 10% por nível da perícia, e suas vendas sobem em 10% do preço por nível. Perícia limitada a 5 níveis |
Enganação | O personagem se deixa convencer, sendo capaz de mentir descaradamente. Diferente da lábia, esta perícia não serve para movimentos de convencimento quando se envolve uma verdade | 1 PE | — | Recebe N de bônus em enganação |
Empatia | O personagem é capaz de captar os sentimentos da pessoa na fala, e usá-los contra ela | 1 PE | — | Habilita testes de percepção de sentimentos. Recebe N de bônus nos testes |
Detecção de Mentiras | O personagem é capaz de detectar mentiras nas falas de outras pessoas | 2 PE | Empatia (3) | Permite testes de detecção de mentiras. O ND é reduzido conforme o nível desta perícia |
Interrogatório | O personagem possui habilidades para efetuar interrogatórios | 1 PE | — | Há 20% * N de chance do personagem receber respostas ao efetuar um interrogatório |
Diplomacia | O personagem possui habilidades de fala de um diplomata, sendo capaz de mediar negociações ou até mesmo pacificar situações conflituosas | 2 PE | Lábia (4) e Empatia (4) | Perícia de nível único. Permite ao personagem tentar resolver as coisas de forma diplomática, como encerrar um combate, por exemplo. |
Mímica | O personagem possui habilidades de mímica, sendo capaz de comunicar-se apenas mediante gestos e imitações | 1 PE | — | Recebe N de bônus nesses movimentos |
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Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
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