Despertos: a Ascensão dos Heróis
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Mensagem por Líder 25/9/2017, 15:35

Perícias


As perícias consistem nos conhecimentos, habilidades e destrezas - sejam naturais, sejam conquistados a partir de treino ou estudo - que o personagem possui. Já as vantagens consistem em outros tipos de atributos que dão um bônus extra ao jogador. Cada perícia e vantagem possui seu valor pré-determinado, e algumas são auto-explicativas. As perícias podem ser compradas usando-se os PEs vindos das desvantagens, das evoluções ou dos treinos.

As perícias que contiverem, em seu nome, uma descrição entre o parenteses, devem receber, ali, a especificação da perícia (ex.: Arma de Fogo (Nome) → deve-se colocar, entre o parênteses, o tipo de arma de fogo)

ATENÇÃO: Os bônus de perícia não são passivos. Ou seja, para ativar o bônus, deve-se utilizar a perícia numa ação.

LEGENDA
N = Nível da Perícia


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Última edição por Líder em 23/10/2017, 15:24, editado 5 vez(es)
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Atributos SecundáriosValorValor
Pontos de Vida (PV)Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano FísicoAtaque/Dano Físico
Ataque/Dano à DistânciaAtaque/Dano à Distância
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Mensagem por Líder 19/10/2017, 02:34

Perícias Físicas

Nome da PeríciaDescriçãoPreçoPré-Requisito (Nível)Bônus/Efeito
AcrobaciasO personagem é capaz de efetuar acrobacias, com sua complexidade aumentando a cada nível desta perícia1 PERecebe N de bônus ao efetuar acrobacias
AgarramentoO personagem é capaz de efetuar agarramentos com precisão1 PERecebe N em bônus de agarramento
BloqueioO personagem consegue efetuar bloqueios de ataques1 PEPermite o bloqueio sem redutores. Tem bônus de N-1
Camuflagem (Local)O personagem é capaz de ocultar-se fisicamente num ambiente específico. Especifique o local1 PERecebe N de bônus ao se camuflar
ContençãoO personagem é capaz de conter um ataque adversário, utilizando técnicas de agarramento1 PEHabilita testes de contenção. Recebe N-1 nos testes
CorridaO personagem é treinado em corrida, sabendo utilizar este artifício de forma correta1 PERecebe N de bônus em corridas
EquilíbrioO personagem possui um equilíbrio maior do que o normal, conseguindo manter-se em pé em superfícies mais difíceis1 PERemove N do redutor de movimentos em superfícies de difícil equilíbrio (podendo transformar em bônus)
EscaladaO personagem tem habilidades de escalada, tendo facilidade maior em subir em superfícies verticais, tanto regulares quanto irregulares1 PERemove N do redutor de escalada (podendo transformar em bônus)
Esporte (Nome)O personagem é um esportista, tendo habilidades relacionadas a este esporte. Especifique o esporte.1 PEDependendo do esporte, certos movimentos possuem um bônus de N
FechadurasO personagem tem a habilidade em destrancar fechaduras sem possuir a chave1 PERecebe N de bônus nos testes envolvendo fechaduras
FugaO personagem é capaz de escapar de coisas que o prende, assim como pode escapar caso seja contido por alguém1 PERemove N do redutor de escapismo (podendo transformar em bônus)
FurtividadeO personagem consegue se movimentar de forma furtiva, tendo uma maior facilidade em se manter oculto1 PEPermite efetuar testes furtivos sem redutores. Tem bônus de N nestes testes
FurtoO personagem possui habilidades relacionado ao furto e roubo de objetos e/ou pessoas1 PERecebe N de bônus nos testes de furto
NataçãoO personagem sabe nadar, mergulhar e consegue evitar obstáculos submersos.1 PERecebe N em bônus de natação
OcultamentoO personagem é capaz de ocultar objetos em seu corpo1 PEHabilita testes de ocultamento. Pode ocultar objetos de até N*5cm de tamanho
SaltoO personagem é treinado em saltos, utilizando-os de forma correta num combate1 PERecebe N de bônus em saltos
Amortecimento de QuedasO personagem é capaz de amortecer quedas, reduzindo o dano destas2 PESalto (5)O dano é anulado se a queda for inferior a 3m de altura, e cortado pela metade se a queda for entre 3m e 5m. Perícia de nível único
Arremesso de OponenteO personagem é capaz de arremessar seu oponente, utilizando técnicas avançadas de combate mano-a-mano2 PECombate Corpo-a-Corpo (5) e Agarramento (5)Ao arremessar o oponente, este receberá 1d(3N) de dano, de acordo com o nível desta perícia.
Combate Corpo-a-CorpoO personagem é melhor treinado nos confrontos corpo-a-corpo2 PERecebe N de bônus no combate corpo-a-corpo desarmado
Corrida VerticalO personagem possui a habilidade de, em um curto período de tempo, correr em superfícies verticais e utilizá-las como impulso2 PECorrida (4) e Equilíbrio (4)Habilita a corrida vertical. Perícia de nível único
FintaO personagem é capaz de, em sua movimentação, enganar o adversário em sua movimentação, fazendo-o ficar surpreso2 PEHabilita testes de finta. Recebe N-1 nos testes
Jogo SujoO personagem tem reflexos rápidos, treinados a utilizar de qualquer meio para deixar seu inimigo mais vulnerável2 PEPode causar redutores de N no adversário
Luta às CegasO personagem tem a habilidade de lutar às cegas, em ambientes com a ausência de luz ou em outras condições desfavoráveis à visão2 PEArte Marcial (6) ou Estilo Próprio (6)Anula todos os redutores de combate em ambientes que interferem na visão. Perícia de nível único
OportunistaO personagem é oportunista em combate, sabendo aproveitar melhor os momentos em que pode combater2 PEAumenta a chance de perceber oportunidades de ataques com status de surpresa. Recebe N de bônus
TáticaO personagem é capaz de utilizar a tática em seus movimentos, substituindo atributos físicos por intelectuais2 PEPerícia de nível único. Substitui atributos físicos por mentais nas ações de combate
Arte Marcial (Nome)O personagem possui conhecimentos de determinada arte marcial ou luta, utilizando-a em momentos de combate. Especifique a Arte Marcial3 PERecebe N de bônus em seus movimentos relacionados à esta arte marcial
ImobilizaçãoO personagem é capaz de imobilizar completamente um alvo3 PEContenção (5) e Agarramento (5)É capaz de imobilizar alvos de nível inferior ao seu. Perícia de nível único.
Pontos de PressãoO personagem possui conhecimento dos pontos de pressão do corpo, sabendo os locais que causam maior dano3 PEAnatomia (4)Dobra o dano ao atingir um ponto de pressão. Perícia de nível único
Estilo PróprioCombinando três ou mais artes marciais, o personagem é capaz de criar um estilo próprio de combate4 PE2x Arte Marcial (4)Recebe 4N de bônus em seus movimentos de combate corpo-a-corpo
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Última edição por Líder em 23/10/2017, 15:24, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Líder 22/10/2017, 03:09

Perícias com Armas

Nome da PeríciaDescriçãoPreçoPré-Requisito (Nível)Bônus/Efeito
Arma de Fogo (Nome)O personagem possui habilidade aprimorada num determinado tipo de arma de fogo. Determine o tipo1 PERecebe N de bônus no uso da arma especificada. Não recebe redutores com esta arma
Arma Branca (Nome)O personagem possui habilidade aprimorada num determinado tipo de arma branca. Determine o tipo1 PERecebe N de bônus no uso da arma especificada. Não recebe redutores com esta arma
Sacar Rápido (Tipo)O personagem possui a capacidade de sacar rápido uma arma específica. NOTA: O Sacar Rápido apenas se aplica ao tipo de arma especificado2 PEArma de Fogo (2) ou Arma Branca (2)Pode sacar uma arma sem gastar ações. Perícia pode ser comprada mais vezes, seguindo os requisitos. Para cada tipo de arma, deve-se comprar uma nova versão desta perícia.
Arremesso de Arma Branca (Tipo)O personagem é capaz de arremessar com precisão um tipo de arma arremessável específico.2 PEArma Branca (2)Remove os redutores de arremesso de arma branca. Ganha N de bônus. ATENÇÃO: Especifique o tipo de arma branca, e ele deve ser o mesmo do requisito
Duas ArmasO personagem é capaz de manusear duas armas ao mesmo tempo, seja de fogo, seja branca2 PEArma de Fogo (5) ou Arma Branca (4)Habilita o uso de duas armas ao mesmo tempo. ATENÇÃO: A perícia é específica para o requisito cumprido. Perícia de nível único
ArqueiroO personagem tem habilidades no manuseio um arco e flechas1 PEHabilita testes de arquearia. Recebe N de bônus nos testes de arquearia
Arqueiro EspecialO personagem é capaz de manusear um arco especial, que possui flechas diferentes das comuns (ex.: flechas do Arqueiro Verde)2 PEArqueiro (2)Habilita o uso de flechas especiais. Perícia de nível único.
BesteiroO personagem tem habilidades no manuseio de bestas/balestras1 PERecebe N de bônus nos testes com bestas/balestras
EscudeiroO personagem tem habilidades no uso de escudos1 PERecebe N de bônus nos testes com escudos
Arremesso de EscudoO personagem é capaz de arremessar seu escudo, transformando-o numa arma de ataque.3 PEEscudeiro (4)Converte a defesa do escudo em ataque. Apenas determinados escudos podem ser arremessados. Perícia de nível único
Escudo RetornávelAo arremessar o escudo, o personagem é capaz de fazê-lo retornar a sua mão1 PEArremesso de EscudoO escudo sempre retornará para a mão do personagem, salvo se ficar preso, ser pego por outra pessoa ou se estiver em campo aberto. Perícia de nível único
MiraO personagem possui uma mira aprimorada, sendo mais efetivo no uso de armas arremessáveis ou de disparo1 PERecebe N de bônus quando fizer uso da mira. Pode ser útil para poderes também
ExplosivosO personagem é capaz de manusear explosivos dos mais variados tipos1 PEAnula redutores com explosivos. Recebe N de bônus no uso deles
Anti-BombasO personagem é capaz de desativar explosivos1 PEReduz em N o nível de dificuldade no desarmar de uma bomba.
BastãoO personagem é perito no uso de bastões1 PERecebe N de bônus em bastões
RedeO personagem é capaz de utilizar redes como armas1 PEHabilita testes de arremesso de redes. Recebe N de bônus
Laços e AmarrasO personagem é capaz de efetuar amarras e laços1 PELaços e Amarras feitos por você possuem um acréscimo de 2N na dificuldade de serem desfeitos
ChicotesO personagem é capaz de utilizar chicotes como armas1 PEHabilita testes de ataque com chicotes. Recebe N de bônus
CorrentesO personagem é capaz de utilizar correntes como armas1 PEHabilita testes com correntes. Recebe N de bônus
ArmadilheiroO personagem é capaz de criar armadilhas1 PEHabilita a criação de armadilhas. Toda armadilha criada por você terá acrescido 2N a sua dificuldade de ser notada
Armadura SimplesO personagem é treinado para utilizar uma armadura2 PEReduz o redutor de movimentos pela metade (em níveis iniciais) e totalmente (em níveis superiores). Gera N de bônus no uso da armadura
Armadura TecnológicaO personagem é capaz de utilizar uma armadura tecnológica com precisão, a lá Homem de Ferro5 PEHabilita o uso de armaduras tecnológicas sem redutores. Recebe bônus de N+1 nos movimentos
Uso de Arma em Montariaocê é capaz de utilizar armas enquanto toma montaria de algum animal.3 PEMontaria (3)Remove redutores nos testes envolvendo disparo em montaria. Perícia de nível único
Uso de Arma em VeículoVocê é capaz de utilizar armas enquanto está num veículo em movimento3 PECondução (dirigindo), Equilíbrio (passageiro)Remove redutores nos testes envolvendo disparo dentro de veículos. Perícia de nível único
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Última edição por Líder em 23/10/2017, 15:23, editado 3 vez(es)
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[LISTA] Perícias Empty Perícias de Conhecimento/Ofícios

Mensagem por Líder 22/10/2017, 03:27

Perícias de Conhecimento e Ofícios

Nome da PeríciaDescriçãoPreçoPré-Requisito (Nível)Bônus/Efeito
Língua EstrangeiraO personagem sabe falar uma língua estrangeira1 PEPara cada nível, o personagem possui uma nova língua estrangeira
ArcanismoO personagem possui conhecimentos do mundo arcano (mistérios sobrenaturais, tradições mágicas, símbolos arcanos, frases crípticas, construtos, criaturas, etc.)2 PEAuto-Explicativo
Engenharia (Tipo)O personagem possui conhecimentos de engenharia. Defina o tipo1 PEAuto-Explicativo
GeografiaO personagem possui conhecimentos de geografia (terrenos, climas, povos, etc.)1 PEAuto-Explicativo
HistóriaO personagem possui conhecimentos de história (datas importantes, lendas, tradições, acontecimentos, etc.)1 PEAuto-Explicativo
BiologiaO personagem possui conhecimentos relacionados à biologia (animais, plantas, etc.)1 PEAuto-Explicativo
MatemáticaO personagem possui conhecimentos relacionados à matemática (ângulos, áreas, formas, equações, etc.)1 PEAuto-Explicativo
FísicaO personagem possui conhecimentos de física (movimentos, forças, etc.)1 PEAuto-Explicativo
ComputaçãoO personagem possui conhecimentos de computação (programação, manutenção, hackeamento, etc.)1 PEAuto-Explicativo
TeologiaO personagem possui conhecimentos de teologia (ritos, tradições, símbolos, etc.)1 PEAuto-Explicativo
MedicinaO personagem possui conhecimentos de medicina (tratamentos, diagnósticos, socorros, etc.)2 PEAuto-Explicativo
AstrologiaO personagem possui conhecimentos de astrologia (signos, alinhamentos, etc.)1 PEAuto-Explicativo
AstronomiaO personagem possui conhecimentos de astronomia (corpos celestes, meteoros, gravidade, etc.)1 PEAuto-Explicativo
NavegaçãoO personagem possui conhecimentos de navegação (tipos de embarcações, astronavegação, etc.)1 PEAuto-Explicativo
QuímicaO personagem possui conhecimentos de química (compostos, elementos, misturas, etc.)1 PEAuto-Explicativo
EconomiaO personagem possui conhecimentos de economia (valores, ações, etc.)1 PEAuto-Explicativo
EletrônicaO personagem possui conhecimentos de eletrônica (correntes, condutores, voltagem, etc)1 PEAuto-Explicativo
HeráldicaO personagem possui conhecimentos de heráldica (simbologia, identificação, etc.)1 PEAuto-Explicativo
DireitoO personagem possui conhecimentos de direito (leis, aplicações, etc.)1 PEAuto-Explicativo
MecânicaO personagem possui conhecimentos de mecânica (consertos, sabotagens, etc.) NOTA: Não permite construir coisas2 PEAuto-Explicativo
PsicologiaO personagem possui conhecimentos de psicologia (comportamento, personalidades, etc.)1 PEAuto-Explicativo
Primeiros SocorrosO personagem é capaz de prestar os primeiros-socorros. NOTA: Não confundir com "Medicina".1 PEO personagem é capaz de curar 1 HP de outros a cada 2 níveis desta perícia
InvestigaçãoO personagem é capaz de efetuar investigações em acontecimentos, descobrindo pistas e informações relatadas1 PEHabilita testes de investigação; permite ao personagem identificar acontecimentos
AtuaçãoO personagem possui habilidades na arte da atuação1 PERecebe N em testes de atuação
CantoO personagem possui habilidades na arte do canto1 PECaso use o canto, recebe N de bônus
Desenho e PinturaO personagem possui habilidades nas artes do desenho e da pintura1 PERecebe N em testes que envolvam desenho.
PrestidigitaçãoO personagem possui habilidades na arte da prestidigitação1 PERecebe N em testes de ilusão e de furto
HipnoseO personagem é capaz de lançar mão de movimentos hipnóticos2 PEHabilita testes de hipnose. Consegue dar comandos simples caso hipnotize o adversário, e recebe bônus de N no teste.
ArtesanatoO personagem possui habilidades na arte do artesanato1 PEÉ capaz de produzir itens artesanais e vendê-los a um preço equivalente ao da loja * N
FalsificadorO personagem é um falsificador, conseguindo criar falsificações de itens básicos como dinheiro e produtos do dia-a-dia1 PEA qualidade de suas falsificações cresce na proporção de 20% por nível desta perícia
Sobrevivência (Ambiente)O personagem é capaz de sobreviver em um ambiente específico. Especifique o ambiente1 PEPara cada nível, o personagem consegue sobreviver com mais uma pessoa em algum ambiente diferente.
Adestramento (Animal)O personagem é capaz de adestrar um tipo de animal específico (NOTA: Para fins de RP, cães =/= canídeos, e gatos =/= felídeos). Especifique o tipo1 PEO personagem consegue adestrar sem dificuldades animais da espécie determinada. Pode ser comprada várias vezes
EstrategistaO personagem é estrategista, sabendo armar bons planos2 PESe o personagem traçar uma estrategia que o mestre considera ideal, todas as ações recebem bônus de N
MeditaçãoO personagem possui a habilidade de meditar, conseguindo atingir um primor entre mente e corpo, aliando os dois e tornando-se numa arma3 PERecebe N de bônus em todos os movimentos por até 3 turnos após meditar
ImprovisadorO personagem é capaz de criar as famosas "gambiarras", conseguindo fazer consertos e invenções a partir de objetos aleatórios3 PEÉ capaz de efetuar consertos, criar armas, equipamentos e outras coisas a partir de testes com dificuldade reduzida a N*2 níveis
ArmeiroO personagem é capaz de construir armas brancas e armaduras4 PEO personagem é capaz de construir armas brancas e armaduras. O preço de venda é o equivalente ao da loja * N. A quantidade de dias que o personagem leva para construir uma arma depende de sua complexidade e de seu nível
CaçadorO personagem possui habilidades de caça2 PEO personagem possui conhecimentos de caça, sabendo abater animais de qualquer tipo
EncantadorO personagem é capaz de encantar armas4 PEArcanismo (3), Mana (CA mínima D)O personagem é capaz de encantar armas, dando N de bônus extra na arma encantada. Somente pode encantar uma arma a cada 3 dias ON
AlquimistaO personagem é capaz de produzir poções4 PEArcanismo (3), Mana (CA mínima D)O personagem é capaz de criar poções de tipos distintos. O efeito da poção é definido de acordo com os ingredientes que o personagem possuir
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Última edição por Líder em 11/1/2018, 21:42, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Líder 23/10/2017, 13:49

Perícias Sociais

Nome da PeríciaDescriçãoPreçoPré-Requisito (Nível)Bônus/Efeito
LábiaO personagem é dotado de um poder de convencimento impressionante mediante uma boa conversa1 PERecebe N de bônus nos testes de lábia
SeduçãoO personagem é capaz de utilizar-se de movimentos de sedução para convencer seus oponentes1 PERecebe N de bônus de sedução
LiderançaO personagem tem uma boa capacidade de liderança, inspirando seus aliados a agir mesmo diante das dificuldades2 PELábia (3)Os aliados que receberem influência da liderança do personagem tem o ND reduzido de acordo com o nível desta perícia
DisfarceO personagem é hábil em alterar a própria aparência1 PESob disfarce, o personagem recebe N de bônus de infiltração
JogatinaO personagem é um jogador nato, conhecendo regras, truques e blefes de vários jogos1 PEO personagem consegue ganhar dinheiro em jogos, além de poder utilizar as habilidades de blefe
TorturaO personagem é capaz de efetuar torturas — físicas ou mentais — para retirar informações1 PEPermite ao personagem adquirir bônus de N em torturas, facilitando a retirada de informações
IntimidaçãoEnquanto na lábia o personagem consegue convencer através da conversa, nesta perícia ele faz isso através da intimidação de seus inimigos1 PERecebe N de bônus em intimidações
NegociaçãoO personagem é um exímio negociante, sendo capaz de reduzir os preços das coisas a seu favor (ou elevar)2 PEO preço das compras cai em 10% por nível da perícia, e suas vendas sobem em 10% do preço por nível. Perícia limitada a 5 níveis
EnganaçãoO personagem se deixa convencer, sendo capaz de mentir descaradamente. Diferente da lábia, esta perícia não serve para movimentos de convencimento quando se envolve uma verdade1 PERecebe N de bônus em enganação
EmpatiaO personagem é capaz de captar os sentimentos da pessoa na fala, e usá-los contra ela1 PEHabilita testes de percepção de sentimentos. Recebe N de bônus nos testes
Detecção de MentirasO personagem é capaz de detectar mentiras nas falas de outras pessoas2 PEEmpatia (3)Permite testes de detecção de mentiras. O ND é reduzido conforme o nível desta perícia
InterrogatórioO personagem possui habilidades para efetuar interrogatórios1 PEHá 20% * N de chance do personagem receber respostas ao efetuar um interrogatório
DiplomaciaO personagem possui habilidades de fala de um diplomata, sendo capaz de mediar negociações ou até mesmo pacificar situações conflituosas2 PELábia (4) e Empatia (4)Perícia de nível único. Permite ao personagem tentar resolver as coisas de forma diplomática, como encerrar um combate, por exemplo.
MímicaO personagem possui habilidades de mímica, sendo capaz de comunicar-se apenas mediante gestos e imitações1 PERecebe N de bônus nesses movimentos
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