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[SISTEMA] ATRIBUTOS
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[SISTEMA] ATRIBUTOS
SISTEMA DE ATRIBUTOS
Os atributos são plenamente importantes para o desenvolvimento dos personagens no RPG. E, como forma de classificar os atributos, utilizamos o sistema de Classe de Atributo (CA). As classes são definidas por letras, que avaliam o desempenho do personagem em tal atributo. Cada letra possui um valor de teste diferente. Este valor de teste é subtraído do Nível de Dificuldade (ND) do teste, como pode ser visto no tópico de Ações e Testes. Os valores de teste estão na tabela abaixo:
TABELA 1 - CLASSES E VALORES |
Classe de Atributo | F | E | D | C | B | A | S | SS | ∆ | Γ | β | α | Ω |
Valor de Teste | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |
Cada Classe de Atributo possui seu valor fixo em Pontos de Atributo (PA), que você ganha ao iniciar sua ficha e conquista mediante treinos, missões, etc. Para evoluir um atributo, você precisará pagar seu valor em PAs. Se quiser evoluir o atributo mais de uma classe, terá que pagar o valor somado das duas. Os PAs que você ganhar poderão ser armazenados para gastos posteriores.
• Limitações
Alguns dos atributos são limitados em quantidade, sendo:
• 1 atributo com o valor Ω (Ômega)
• 2 atributos com o valor α (Alpha)
• 3 atributos com o valor β (Beta)
• Atributos e Evolução
No ato de criação do personagem, o jogador possui 55 PA para comprar classes de atributo para cada um de seus atributos. Os custos de cada Classe de Atributo estão abaixo:
TABELA 2 - PREÇOS DE EVOLUÇÃO |
Classe de Atributo | Preço da Classe | Preço Somado a Anteriores |
F | Inicial | — |
E | 1 PA | 1 PA |
D | 3 PA | 4 PA |
C | 5 PA | 9 PA |
B | 7 PA | 16 PA |
A | 9 PA | 25 PA |
S | 10 PA | 35 PA |
SS | 15 PA | 50 PA |
∆ | 20 PA | 70 PA |
Γ | 25 PA | 95 PA |
β | 30 PA | 125 PA |
α | 35 PA | 160 PA |
Ω | 40 PA | 200 PA |
Lembre-se: para chegar em um nível, você precisa ter o anterior. Por exemplo: para evoluir um atributo para a Classe S, você precisa ter este mesmo atributo na Classe A.
• Atributos Primários
FORÇA (FOR) | Define a força física do personagem
DESTREZA (DEX) | Define a destreza manual do personagem
AGILIDADE (AGI) | Define a capacidade de movimentação do personagem
SAÚDE (SAU) | Define a saúde do personagem
CONSTITUIÇÃO (CON) | Define a resistência física do personagem
PERCEPÇÃO (PER) | Define a capacidade sensorial do personagem
INTELIGÊNCIA (INT) | Define a capacidade intelectual do personagem
PERSUASÃO (PSU) | Define a capacidade de persuadir do personagem
CONCENTRAÇÃO (CNC) | Define a capacidade de concentração do personagem
VONTADE (WILL) | Define a vontade de ação de seu personagem, sua capacidade de partir pra cima de cabeça erguida
CARISMA (CAR) | Define o quão carismático o personagem é (na primeira impressão)
MAGIA (MAG) | Define a capacidade mística do personagem. NOTA: Se o personagem não for um mago ou uma criatura especial, deixe em 0
Última edição por Líder em 27/12/2017, 18:14, editado 10 vez(es)
- Líder
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Atributos Principais:
Atributos Secundários:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
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Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
Atributos Secundários
ATRIBUTOS SECUNDÁRIOS
Os atributos secundários existem para fazer um complemento aos atributos principais. Comumente, eles que serão utilizados nos testes, embora em alguns momentos os atributos primários sejam utilizados. A grande maioria dos atributos secundários são formados mediante a combinação de dois (ou mais) atributos primários. Tais atributos são usados, quase que exclusivamente, em combate.
Obs.: Caso o pedido do atributo secundário seja ½ de um atributo primário, e este valor resulte num número quebrado, seu arredondamento será feito para cima.
Use nossa Calculadora de Atributos para fazer as contas!
• Pontos de Vida (PV/HP)
Atributo que indica seus pontos de vida. Se chegar a 0, terá que passar pela rolagem de morte (veja Sistema de Mortes).
CÁLCULO: 10*Saúde + 5
• Condição Física (CF)
Atributo que indica quantos pontos você possui de Condição Física. A CF é gasta quando o personagem faz um esforço extra na ação ou utiliza um de seus movimentos especiais (veja Sistema de Condição Física).
CÁLCULO: 5*Constituição + 5
• Pontos de Magia (PM)
Atributo que indica quantos pontos você possui de Magia. O PM é gasto quando o personagem conjura magias, sendo removida de sua quantidade de PM o valor gasto para a conjuração de tal magia.
CÁLCULO: 5*Magia + 10
• Ataque/Dano Físico
Este atributo define sua capacidade de acerto em ataques físicos e com o uso de armas brancas.
CÁLCULO: Força + Destreza + ½ Agilidade
• Ataque/Dano à Distância
Este atributo define sua capacidade de acerto em ataques à distância. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos de ataque à distância, como disparos.
CÁLCULO: Concentração + Percepção + ½ Destreza
• Defesa
Este atributo define sua capacidade de bloquear ataques inimigos. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos de defesa física.
CÁLCULO: Percepção + Constituição + ½ Força
• Esquiva
Este atributo define sua capacidade de se esquivar de ataques inimigos. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos evasivos.
CÁLCULO: Agilidade + Percepção + ½ Vontade
• Iniciativa
Este atributo define a ordem de ação dos personagens envolvidos no combate. Veja o Sistema de Combate para mais informações.
CÁLCULO: Vontade + Agilidade + ½ Inteligência
• Manipulação
Este atributo define sua capacidade de manipulação.
CÁLCULO: Carisma + Persuasão + ½ Inteligência
• Intuição
Determina a intuição do personagem perante o desconhecido (e até mesmo o conhecido)
CÁLCULO: Inteligência + Percepção + ½ Concentração
• Resistência Física
Determina a resistência física padrão do personagem (usada em testes sem defesa)
CÁLCULO: 2*Constituição
• Resistência Mental
Determina a resistência mental padrão do personagem (usada em testes sem defesa)
CÁLCULO: 2*Concentração
• Capacidade de Carga
Este atributo define a quantidade de peso que o personagem consegue carregar num post. Não significa que você só pode ter, como posses, itens que preencham tal cota.
CÁLCULO: Força * 10 + 5
• Slots de Magia
Este atributo define a sua quantidade inicial de slots de magia. Ver mais em Sistema de Magia
CÁLCULO: Inteligência * 5
Inspirado em sistemas de combinações de atributos
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Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
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