Últimos assuntos
» [Patrulha] Uma noite na Citadela
16/2/2018, 10:51 por Leonardo de Almeida

» Pedido de Atualização
15/2/2018, 16:05 por Tekken

» [PATRULHA]O Exorcista
9/2/2018, 17:12 por Henok Kaleab

» [PATRULHA] Mais um dia na Forja
5/2/2018, 23:49 por Balryr

» Personalização de Equipamentos
5/2/2018, 12:30 por Líder

» [DIÁRIO] Dia de Compras
4/2/2018, 16:58 por Henok Kaleab

» Registro de Patrulhas
3/2/2018, 11:22 por Leonardo de Almeida

» [PATRULHA] Deixe-me sair
31/1/2018, 14:16 por Líder

» [PATRULHA] Morro do Escorpião
27/1/2018, 19:27 por Líder

» Vagas abertas para narradores e staff!
20/1/2018, 16:19 por Henok Kaleab

» NOVO NOME!
19/1/2018, 19:25 por Líder

» Atualização 1 – Ajustando as Pontas...
16/1/2018, 16:49 por Líder

» [SISTEMA] DUNGEONS
13/1/2018, 22:57 por Líder

» Registro de Photoplayers (PPs)
12/1/2018, 18:07 por André Costa

» [SISTEMA] PATRULHA
11/1/2018, 17:41 por Líder

» [TUTORIAL] Criando amuletos
10/1/2018, 12:00 por Líder

» [DICAS] Como criar seu personagem
10/1/2018, 00:31 por Líder

» Movimentos que envolvem Transformações
9/1/2018, 01:18 por Líder

» Movimentos Físicos Aprimorados
9/1/2018, 01:08 por Líder

» Movimentos com Bônus de Atributo
9/1/2018, 01:01 por Líder

Notificações

[SISTEMA] MORTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SISTEMA] MORTE

Mensagem por Líder em 25/3/2017, 10:12

SISTEMA DE MORTES



Num certo momento do jogo, o personagem poderá zerar sua quantidade de HP. Quando isso acontecer, entra em ação o Sistema de Morte. Assim que a quantidade de HPs do personagem chegar a 0, e apenas se chegar a 0, o narrador deverá rolar 1d6 e, de acordo com seu resultado, definir qual é a condição do personagem.

Os seguintes resultados são possíveis:

1 - Consciente: O personagem nesta condição não pode se mover ou efetuar qualquer ataque, mas ainda pode falar, ver e ouvir tudo o que acontece ao redor. Se permanecer assim por 4 turnos, poderá conseguir recuperar 1 HP e se levantar, ou outro personagem pode lhe fazer um teste de medicina, para recuperar esse mesmo HP.

2 - Semi-consciente: O personagem nesta condição não pode se mover ou efetuar qualquer ataque, e apenas consegue murmurar e gemer, com a visão ficando embaçada e os sons ao seu redor ficando disformes. Se permanecer assim por 6 turnos, poderá conseguir recuperar 1 HP e se levantar, ou outro personagem pode lhe fazer um teste de medicina para recuperar esse mesmo HP.

3 - Inconsciente: O personagem está inconsciente, em condição semelhante a da condição Desmaio. Se ficar nesta condição por 10 turnos, recuperará-se por conta própria. Outro personagem pode lhe fazer um teste de medicina.

4 - Estado Grave: O personagem está em estado grave, e poderá morrer em até 8 turnos, se nada for feito. Testes de medicina podem prolongar a vida do personagem por 1d6 turnos, e somente uma intervenção médica ou mística poderá salvá-lo.

5 - Estado Crítico: O personagem está em estado crítico, e poderá morrer em até 4 turnos, se nada for feito. Testes de medicina podem prolongar a vida do personagem por 1d6 turnos, mas só poderão ser feitos uma vez. Somente uma equipe de médicos com bons equipamentos ou alguém com acesso a magia poderá salvá-lo.

6 - Morte: O personagem morreu. Não há mais nada o que se possa fazer por ele, exceto tentar ressuscitá-lo.

Com a condição rolada, tem-se o resultado da condição "pré-morte" do personagem. Entretanto, se o personagem sofrer qualquer dano neste estado, sua condição será rolada novamente e, se o resultado for maior, este substituirá a condição atual.

Apenas danos letais são considerados para matar um personagem. Caso o personagem tenha seus HP zerados apenas sofrendo danos não-letais, sua condição será, automaticamente, um valor entre 1 e 3.



• Ressuscitação

Há a possibilidade de um personagem morto ser ressuscitado. Entretanto, apenas um mago muito poderoso com a capacidade de ressuscitar os mortos poderá intervir. Para tal, outro personagem ou outro grupo de personagens deverão fazer uma missão de ressuscitação, cujo objetivo final é ressuscitar o personagem morto. Entretanto, ao ressuscitar um personagem morto, este retorna com sua quantidade de Pontos de Atributos acumulada equivalente a zero, e retornará com uma das condições abaixo (sorteadas pelo mestre):

1 - Alterado: O personagem retorna ao mundo dos vivos, mas sua personalidade foi afetada. Sorteia-se um ou mais traços da personalidade do personagem, e tais traços serão completamente invertidos;

2 - Louco: O personagem demorou parar retornar ao mundo dos vivos, e viu coisas que não deveria ver, coisas essas que ficarão registradas em sua memória pra sempre. Portanto, o personagem ressuscitado tornará-se paranoico. Uma desvantagem relacionada deverá ser adicionada ao personagem;

3 - Amaldiçoado: O personagem acabou, no mundo dos mortos, sendo amaldiçoado, voltando com uma condição análoga a de espécies místicas. Tal condição será sorteada dentre a lista de desvantagens, e poderá ser, desde uma maldição simples (o personagem dar piti em alguma situação comum) a uma maldição terrível (ter um encosto demoníaco ou tornar-se um vampiro/licano);

4 - Amputado: O personagem retornou sem um dos membros de seu corpo. No entanto, nem mesmo próteses ou feitiços de recuperação corpórea poderão salvar tal membro amputado. O mestre sorteará qual é o membro amputado;

5 - Amnésia: O personagem retorna com sua mente ferida, não se recordando de nada de sua vida passada — amigos, família, propósito de vida, etc. Nesta condição, o personagem torna-se facilmente manipulável, podendo tornar-se algo diferente do que era. Imagine o herói mais querido ressuscitar e voltar como o vilão mais terrível...

6 - Possuído: O personagem volta do mundo dos mortos, mas não volta sozinho: um espírito errante acabou grudando-se a ele, e agora compartilha o mesmo corpo, sempre tentando assumir o controle do corpo.

Lembrando que a existência de magos que tem poderes de ressuscitar mortos é rara, portanto, dá menos trabalho criar um novo personagem  Wink .

Inspirado no sistema de morte do 3D&T Alpha
Líder
Pontos de Experiência (XP) :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 371

H-File
Atributos Principais:
Atributos PrincipaisClasse
Força100
Destreza100
Agilidade100
Saúde100
Constituição100
Percepção100
Inteligência100
Persuasão100
Concentração
Vontade
Carisma
Magia

Atributos Secundários:
Atributos SecundáriosValor
Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano Físico
Ataque/Dano à Distância
Defesa
Esquiva
Iniciativa
Manipulação
Intuição
Resistência Física
Resistência Mental
Capacidade de Carga
Slots de Magia

Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
http://despertosrpg.forumeiros.com

Admin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum