Despertos: a Ascensão dos Heróis
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[SISTEMA] ATRIBUTOS

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[SISTEMA] ATRIBUTOS Empty [SISTEMA] ATRIBUTOS

Mensagem por Líder 27/2/2017, 01:14

SISTEMA DE ATRIBUTOS



Os atributos são plenamente importantes para o desenvolvimento dos personagens no RPG. E, como forma de classificar os atributos, utilizamos o sistema de Classe de Atributo (CA). As classes são definidas por letras, que avaliam o desempenho do personagem em tal atributo. Cada letra possui um valor de teste diferente. Este valor de teste é subtraído do Nível de Dificuldade (ND) do teste, como pode ser visto no tópico de Ações e Testes. Os valores de teste estão na tabela abaixo:

TABELA 1 - CLASSES E VALORES
Classe de Atributo
F
E
D
C
B
A
S
SS
Γ
β
α
Valor de Teste
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Cada Classe de Atributo possui seu valor fixo em Pontos de Atributo (PA), que você ganha ao iniciar sua ficha e conquista mediante treinos, missões, etc. Para evoluir um atributo, você precisará pagar seu valor em PAs. Se quiser evoluir o atributo mais de uma classe, terá que pagar o valor somado das duas. Os PAs que você ganhar poderão ser armazenados para gastos posteriores.



• Limitações

Alguns dos atributos são limitados em quantidade, sendo:

• 1 atributo com o valor Ω (Ômega)
• 2 atributos com o valor α (Alpha)
• 3 atributos com o valor β (Beta)



• Atributos e Evolução

No ato de criação do personagem, o jogador possui 55 PA para comprar classes de atributo para cada um de seus atributos. Os custos de cada Classe de Atributo estão abaixo:

TABELA 2 - PREÇOS DE EVOLUÇÃO
Classe de Atributo
Preço da Classe
Preço Somado a Anteriores
F
Inicial
E
1 PA
1 PA
D
3 PA
4 PA
C
5 PA
9 PA
B
7 PA
16 PA
A
9 PA
25 PA
S
10 PA
35 PA
SS
15 PA
50 PA
20 PA
70 PA
Γ
25 PA
95 PA
β
30 PA
125 PA
α
35 PA
160 PA
40 PA
200 PA

Lembre-se: para chegar em um nível, você precisa ter o anterior. Por exemplo: para evoluir um atributo para a Classe S, você precisa ter este mesmo atributo na Classe A.




• Atributos Primários

FORÇA (FOR) | Define a força física do personagem
DESTREZA (DEX) | Define a destreza manual do personagem
AGILIDADE (AGI) | Define a capacidade de movimentação do personagem
SAÚDE (SAU) | Define a saúde do personagem
CONSTITUIÇÃO (CON) | Define a resistência física do personagem
PERCEPÇÃO (PER) | Define a capacidade sensorial do personagem
INTELIGÊNCIA (INT) | Define a capacidade intelectual do personagem
PERSUASÃO (PSU) | Define a capacidade de persuadir do personagem
CONCENTRAÇÃO (CNC) | Define a capacidade de concentração do personagem
VONTADE (WILL) | Define a vontade de ação de seu personagem, sua capacidade de partir pra cima de cabeça erguida
CARISMA (CAR) | Define o quão carismático o personagem é (na primeira impressão)
MAGIA (MAG) | Define a capacidade mística do personagem. NOTA: Se o personagem não for um mago ou uma criatura especial, deixe em 0


Última edição por Líder em 27/12/2017, 18:14, editado 10 vez(es)
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Atributos Principais:
Atributos PrincipaisClasseClasse
ForçaForça100
DestrezaDestreza100
AgilidadeAgilidade100
SaúdeSaúde100
ConstituiçãoConstituição100
PercepçãoPercepção100
InteligênciaInteligência100
PersuasãoPersuasão100
ConcentraçãoConcentração
VontadeVontade
CarismaCarisma
MagiaMagia

Atributos Secundários:
Atributos SecundáriosValorValor
Pontos de Vida (PV)Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano FísicoAtaque/Dano Físico
Ataque/Dano à DistânciaAtaque/Dano à Distância
DefesaDefesa
EsquivaEsquiva
IniciativaIniciativa
ManipulaçãoManipulação
IntuiçãoIntuição
Resistência FísicaResistência Física
Resistência MentalResistência Mental
Capacidade de CargaCapacidade de Carga
Slots de MagiaSlots de Magia

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[SISTEMA] ATRIBUTOS Empty Atributos Secundários

Mensagem por Líder 16/3/2017, 23:38

ATRIBUTOS SECUNDÁRIOS



Os atributos secundários existem para fazer um complemento aos atributos principais. Comumente, eles que serão utilizados nos testes, embora em alguns momentos os atributos primários sejam utilizados. A grande maioria dos atributos secundários são formados mediante a combinação de dois (ou mais) atributos primários. Tais atributos são usados, quase que exclusivamente, em combate.

Obs.: Caso o pedido do atributo secundário seja ½ de um atributo primário, e este valor resulte num número quebrado, seu arredondamento será feito para cima.

Use nossa Calculadora de Atributos para fazer as contas!




• Pontos de Vida (PV/HP)
Atributo que indica seus pontos de vida. Se chegar a 0, terá que passar pela rolagem de morte (veja Sistema de Mortes).
CÁLCULO:  10*Saúde + 5




• Condição Física (CF)
Atributo que indica quantos pontos você possui de Condição Física. A CF é gasta quando o personagem faz um esforço extra na ação ou utiliza um de seus movimentos especiais (veja Sistema de Condição Física).
CÁLCULO:  5*Constituição + 5




• Pontos de Magia (PM)
Atributo que indica quantos pontos você possui de Magia. O PM é gasto quando o personagem conjura magias, sendo removida de sua quantidade de PM o valor gasto para a conjuração de tal magia.
CÁLCULO:  5*Magia + 10




• Ataque/Dano Físico
Este atributo define sua capacidade de acerto em ataques físicos e com o uso de armas brancas.
CÁLCULO:  Força + Destreza + ½ Agilidade




• Ataque/Dano à Distância
Este atributo define sua capacidade de acerto em ataques à distância. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos de ataque à distância, como disparos.
CÁLCULO:  Concentração + Percepção + ½ Destreza




• Defesa
Este atributo define sua capacidade de bloquear ataques inimigos. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos de defesa física.
CÁLCULO:  Percepção + Constituição + ½ Força




• Esquiva
Este atributo define sua capacidade de se esquivar de ataques inimigos. Tal atributo é aplicado em todos os movimentos evasivos.
CÁLCULO: Agilidade + Percepção + ½ Vontade




• Iniciativa
Este atributo define a ordem de ação dos personagens envolvidos no combate. Veja o Sistema de Combate para mais informações.
CÁLCULO: Vontade + Agilidade + ½ Inteligência




• Manipulação
Este atributo define sua capacidade de manipulação.
CÁLCULO: Carisma + Persuasão + ½ Inteligência




• Intuição
Determina a intuição do personagem perante o desconhecido (e até mesmo o conhecido)
CÁLCULO: Inteligência + Percepção + ½ Concentração




• Resistência Física
Determina a resistência física padrão do personagem (usada em testes sem defesa)
CÁLCULO: 2*Constituição




• Resistência Mental
Determina a resistência mental padrão do personagem (usada em testes sem defesa)
CÁLCULO: 2*Concentração




• Capacidade de Carga
Este atributo define a quantidade de peso que o personagem consegue carregar num post. Não significa que você só pode ter, como posses, itens que preencham tal cota.
CÁLCULO: Força * 10 + 5




• Slots de Magia
Este atributo define a sua quantidade inicial de slots de magia. Ver mais em Sistema de Magia
CÁLCULO: Inteligência * 5


Inspirado em sistemas de combinações de atributos
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Atributos PrincipaisClasseClasse
ForçaForça100
DestrezaDestreza100
AgilidadeAgilidade100
SaúdeSaúde100
ConstituiçãoConstituição100
PercepçãoPercepção100
InteligênciaInteligência100
PersuasãoPersuasão100
ConcentraçãoConcentração
VontadeVontade
CarismaCarisma
MagiaMagia

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Atributos SecundáriosValorValor
Pontos de Vida (PV)Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano FísicoAtaque/Dano Físico
Ataque/Dano à DistânciaAtaque/Dano à Distância
DefesaDefesa
EsquivaEsquiva
IniciativaIniciativa
ManipulaçãoManipulação
IntuiçãoIntuição
Resistência FísicaResistência Física
Resistência MentalResistência Mental
Capacidade de CargaCapacidade de Carga
Slots de MagiaSlots de Magia

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