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[SISTEMA] MORTE
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[SISTEMA] MORTE
SISTEMA DE MORTES
Num certo momento do jogo, o personagem poderá zerar sua quantidade de HP. Quando isso acontecer, entra em ação o Sistema de Morte. Assim que a quantidade de HPs do personagem chegar a 0, e apenas se chegar a 0, o narrador deverá rolar 1d6 e, de acordo com seu resultado, definir qual é a condição do personagem.
Os seguintes resultados são possíveis:
1 - Consciente: O personagem nesta condição não pode se mover ou efetuar qualquer ataque, mas ainda pode falar, ver e ouvir tudo o que acontece ao redor. Se permanecer assim por 4 turnos, poderá conseguir recuperar 1 HP e se levantar, ou outro personagem pode lhe fazer um teste de medicina, para recuperar esse mesmo HP.
2 - Semi-consciente: O personagem nesta condição não pode se mover ou efetuar qualquer ataque, e apenas consegue murmurar e gemer, com a visão ficando embaçada e os sons ao seu redor ficando disformes. Se permanecer assim por 6 turnos, poderá conseguir recuperar 1 HP e se levantar, ou outro personagem pode lhe fazer um teste de medicina para recuperar esse mesmo HP.
3 - Inconsciente: O personagem está inconsciente, em condição semelhante a da condição Desmaio. Se ficar nesta condição por 10 turnos, recuperará-se por conta própria. Outro personagem pode lhe fazer um teste de medicina.
4 - Estado Grave: O personagem está em estado grave, e poderá morrer em até 8 turnos, se nada for feito. Testes de medicina podem prolongar a vida do personagem por 1d6 turnos, e somente uma intervenção médica ou mística poderá salvá-lo.
5 - Estado Crítico: O personagem está em estado crítico, e poderá morrer em até 4 turnos, se nada for feito. Testes de medicina podem prolongar a vida do personagem por 1d6 turnos, mas só poderão ser feitos uma vez. Somente uma equipe de médicos com bons equipamentos ou alguém com acesso a magia poderá salvá-lo.
6 - Morte: O personagem morreu. Não há mais nada o que se possa fazer por ele, exceto tentar ressuscitá-lo.
Com a condição rolada, tem-se o resultado da condição "pré-morte" do personagem. Entretanto, se o personagem sofrer qualquer dano neste estado, sua condição será rolada novamente e, se o resultado for maior, este substituirá a condição atual.
Apenas danos letais são considerados para matar um personagem. Caso o personagem tenha seus HP zerados apenas sofrendo danos não-letais, sua condição será, automaticamente, um valor entre 1 e 3.
• Ressuscitação
Há a possibilidade de um personagem morto ser ressuscitado. Entretanto, apenas um mago muito poderoso com a capacidade de ressuscitar os mortos poderá intervir. Para tal, outro personagem ou outro grupo de personagens deverão fazer uma missão de ressuscitação, cujo objetivo final é ressuscitar o personagem morto. Entretanto, ao ressuscitar um personagem morto, este retorna com sua quantidade de Pontos de Atributos acumulada equivalente a zero, e retornará com uma das condições abaixo (sorteadas pelo mestre):
1 - Alterado: O personagem retorna ao mundo dos vivos, mas sua personalidade foi afetada. Sorteia-se um ou mais traços da personalidade do personagem, e tais traços serão completamente invertidos;
2 - Louco: O personagem demorou parar retornar ao mundo dos vivos, e viu coisas que não deveria ver, coisas essas que ficarão registradas em sua memória pra sempre. Portanto, o personagem ressuscitado tornará-se paranoico. Uma desvantagem relacionada deverá ser adicionada ao personagem;
3 - Amaldiçoado: O personagem acabou, no mundo dos mortos, sendo amaldiçoado, voltando com uma condição análoga a de espécies místicas. Tal condição será sorteada dentre a lista de desvantagens, e poderá ser, desde uma maldição simples (o personagem dar piti em alguma situação comum) a uma maldição terrível (ter um encosto demoníaco ou tornar-se um vampiro/licano);
4 - Amputado: O personagem retornou sem um dos membros de seu corpo. No entanto, nem mesmo próteses ou feitiços de recuperação corpórea poderão salvar tal membro amputado. O mestre sorteará qual é o membro amputado;
5 - Amnésia: O personagem retorna com sua mente ferida, não se recordando de nada de sua vida passada — amigos, família, propósito de vida, etc. Nesta condição, o personagem torna-se facilmente manipulável, podendo tornar-se algo diferente do que era. Imagine o herói mais querido ressuscitar e voltar como o vilão mais terrível...
6 - Possuído: O personagem volta do mundo dos mortos, mas não volta sozinho: um espírito errante acabou grudando-se a ele, e agora compartilha o mesmo corpo, sempre tentando assumir o controle do corpo.
Lembrando que a existência de magos que tem poderes de ressuscitar mortos é rara, portanto, dá menos trabalho criar um novo personagem .
Inspirado no sistema de morte do 3D&T Alpha
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Atributos Principais:
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Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
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Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
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