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[SISTEMA] MAGIA
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[SISTEMA] MAGIA
SISTEMA DE MAGIAS
Alternativamente aos poderes, há também a questão da magia e das criaturas tomadas como místicas. Em nosso fórum, todos possuem o direito de aprender magia, desde que seja justificada a forma pela qual teve acesso à magia (seja por meio de treinamento na história, seja em meios ON).
A magia possui um funcionamento semelhante aos poderes. Entretanto, a forma de utilizá-las é distinta, a ser explicada neste tópico.
Lembre-se: para ter acesso a magias, você precisa possuir, pelo menos, Mana E.
• Tipos de Magia
Utilizamos os seguintes tipos de magia:
► Comuns: magias que membros de todas as casas podem possuir. São o tipo mais básico, e que não necessitam de conhecimentos específicos
► Específicas: magias que são acessíveis apenas por uma ou mais Escolas de Magia. São, comumente, magias que demandam um elemento em específico.
• Escolas de Magia
Em nosso fórum, trabalhamos com o sistema de Escolas de Magia. Elas servem como forma de evitar que os magos fiquem muito poderosos, com domínio pleno sobre todos os tipos de magia.
Como forma de limitação, um mago pode, de acordo com seu nível de Mana:
Mana 7 e acima → Ter uma Escola de Magia principal e cinco paralelas
Mana 6 → Ter uma Escola de Magia principal e quatro paralelas
Mana 5 → Ter uma Escola de Magia principal e três paralelas
Mana 4 → Ter uma Escola de Magia principal e duas paralelas
Mana 3 → Ter uma Escola de Magia principal e uma paralelas
Mana 1/2 → Ter apenas uma Escola de Magia principal
Um mago pode, na sua Escola de Magia principal, aprender tudo quanto é tipo de magias desta casa. Na Escola de Magia paralela, o mago poderá aprender até a metade de magias que possuir da principal (ex.: se o mago tiver como principal a Escola do Fogo, e souber 10 magias desta casa, poderá aprender até 5 magias de suas casas secundárias). As magias consideradas Comuns podem preencher os slots sem limitação.
Existem dois tipos de Escolas de Magia: as primárias e as secundárias. As primárias tangem os oito principais elementos do cosmos, e foram as primeiras Escolas de Magia a nascerem, no dia da Criação Universal. As secundárias, por sua vez, nasceram após o Pacto de Florença, assinado pela Ordem Eterna em 985 d.C e que tirava da ilegalidade a maior parte das escolas secundárias de magia.
O formato padrão de magias é:
- Código:
[b]Nome da Magia:[/b]
[b]Tipo:[/b]
[b]Gasto (PM):[/b]
[b]Efeito:[/b]
Última edição por Líder em 6/1/2018, 15:37, editado 4 vez(es)
- Líder
Pontos de Experiência (XP) :
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Atributos Principais:
Atributos Secundários:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
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Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
Escolas de Magia
• Escolas de Magia
As escolas de magia existentes são:
• Magias Proibidas
Após uma breve guerra no ano 606 d.C, a Ordem Eterna considerou algumas magias muito poderosas, e decidiu bani-las. Tal conhecimento místico é proibido, e seus praticantes são caçados até o fim pela Ordem Eterna.
Existem quatro magias que foram banidas da existência:
► Necromancia: esta magia consiste, basicamente, em erguer os mortos. Sua forma pura foi banida deste plano terreno, apesar de que magos pertencentes às casas das Trevas, da Terra e da Mente podem ter acesso a magias semelhantes
► Sangue: a magia do sangue consistia em rituais e invocações cuja fonte principal de energia era o sangue, seja próprio do mago, seja de uma vítima. Apesar de ainda existirem rituais de sangue, a magia em sua forma pura foi banida deste plano terreno.
► Demoníaca: apesar da existência de demônios e semi-demônios, havia também o acesso dos mortais à magia demoníaca. Um mago demônico corrompia sua alma em troca de poder, e tais rituais foram proibidos, assim como tal magia foi completamente banida do mundo terreno.
► Caos: magos deste tipo tinham acesso à energia antiga do caos, que preenchia todo o cosmos antes da formação da Terra. Esta é a única magia que não há mais registro de praticantes desde seu banimento... mas até quando?
À exceção de magia do caos, todas as outras são autorizadas a serem pegas pelos membros, desde que consigam justificar bem o motivo do personagem possuir tal magia.
• Magias Raras
Há, ainda, alguns tipos de magia que tornaram-se extremamente raras, possivelmente pela dificuldade de acesso ou pela baixa quantidade de participantes. No fórum, tais magias são bloqueadas para jogadores, sendo disponíveis apenas para NPCs.
As magias raras são:
► Temporal: a magia do tempo permite ao usuário viajar pela linha contínua do tempo. Somente há conhecimento de uma pessoa praticante desta magia: Higino Loperdi. De acordo com as lendas, um mago somente pode ter acesso à magia temporal caso seja aceito pelos Guardiões do Tempo, um grupo de seres ultra-poderosos que mantém a linha temporal fluindo.
► Medo: Os magos do medo são aqueles capazes de evocar o medo nas pessoas, tornando o mais corajoso dos guerreiros no mais covarde dos homens. Esta magia somente pode ser acessada por alguém que realmente não possuir qualquer medo na vida. Não há praticantes desta magia, de acordo com os registros da Ordem Eterna.
As escolas de magia existentes são:
ESCOLA DA ÁGUA
A escola da água tange todos os fluidos do cosmos, e foi uma das responsáveis pela criação da Vida e da Morte. Faz parte dos quatro elementos gregos, e é chefiada pelo Arquimago Gianmarino Campadonico. |
ESCOLA DO FOGO
A escola do fogo tange as chamas que ardem, e foi uma das responsáveis pela criação da Vida e da Morte. Faz parte dos quatro elementos gregos, e é chefiada pelo Arquimago Bastian Spielmann. |
ESCOLA DO VENTO
A escola do vento tange o ar e os movimentos deste, e foi uma das responsáveis pela criação da Vida e da Morte. Faz parte dos quatro elementos gregos, e é chefiada pela Arquimaga Alícia Dantas. |
ESCOLA DA TERRA
A escola da terra tange os sólidos que compõem a matéria, e foi uma das responsáveis pela criação da Vida e da Morte. Faz parte dos quatro elementos gregos, e é chefiada pelo Arquimago Michal Dubiek. |
ESCOLA DA LUZ
A escola da luz nasceu na Criação Universal, separando-se do Vazio. Junto de Trevas, foi a primeira escola de magia a nascer, e tange a iluminação. Apesar de sua anulação ser as Trevas (e vice-versa), foi unindo-se a ela que deu origem às magias dos quatro elementos, e participou ativamente da criação da Vida. É chefiada pela Arquimaga Harumi Koyama. |
ESCOLA DAS TREVAS
A escola das trevas nasceu na Criação Universal, separando-se do Vazio. Junto de Luz, foi a primeira escola de magia a nascer, e tange a escuridão. Apesar de sua anulação ser a Luz (e vice-versa), foi unindo-se a ela que deu origem às magias dos quatro elementos, e participou ativamente da criação da Morte. É chefiada pela Arquimaga Zacariah Escribano. |
ESCOLA DA ENERGIA
A casa da energia, também conhecida como escola da eletricidade, tange as correntes de energia que percorrem tudo. Tornou-se mais forte com o passar da evolução humana. É comandada pelo Patrono Aymeric du Toit. |
ESCOLA DOS DRUÍDAS
A escola dos druídas é aquela que cuida diretamente da vida como um todo. Apesar do druidismo ser uma arte mais antiga que esta escola, somente foi considerada como uma escola após o Pacto de Florença. Sofre muito com as ações humanas de urbanização. É comandada pela Patrono Heckabe Kharmion. |
• Magias Proibidas
Após uma breve guerra no ano 606 d.C, a Ordem Eterna considerou algumas magias muito poderosas, e decidiu bani-las. Tal conhecimento místico é proibido, e seus praticantes são caçados até o fim pela Ordem Eterna.
Existem quatro magias que foram banidas da existência:
► Necromancia: esta magia consiste, basicamente, em erguer os mortos. Sua forma pura foi banida deste plano terreno, apesar de que magos pertencentes às casas das Trevas, da Terra e da Mente podem ter acesso a magias semelhantes
► Sangue: a magia do sangue consistia em rituais e invocações cuja fonte principal de energia era o sangue, seja próprio do mago, seja de uma vítima. Apesar de ainda existirem rituais de sangue, a magia em sua forma pura foi banida deste plano terreno.
► Demoníaca: apesar da existência de demônios e semi-demônios, havia também o acesso dos mortais à magia demoníaca. Um mago demônico corrompia sua alma em troca de poder, e tais rituais foram proibidos, assim como tal magia foi completamente banida do mundo terreno.
► Caos: magos deste tipo tinham acesso à energia antiga do caos, que preenchia todo o cosmos antes da formação da Terra. Esta é a única magia que não há mais registro de praticantes desde seu banimento... mas até quando?
À exceção de magia do caos, todas as outras são autorizadas a serem pegas pelos membros, desde que consigam justificar bem o motivo do personagem possuir tal magia.
• Magias Raras
Há, ainda, alguns tipos de magia que tornaram-se extremamente raras, possivelmente pela dificuldade de acesso ou pela baixa quantidade de participantes. No fórum, tais magias são bloqueadas para jogadores, sendo disponíveis apenas para NPCs.
As magias raras são:
► Temporal: a magia do tempo permite ao usuário viajar pela linha contínua do tempo. Somente há conhecimento de uma pessoa praticante desta magia: Higino Loperdi. De acordo com as lendas, um mago somente pode ter acesso à magia temporal caso seja aceito pelos Guardiões do Tempo, um grupo de seres ultra-poderosos que mantém a linha temporal fluindo.
► Medo: Os magos do medo são aqueles capazes de evocar o medo nas pessoas, tornando o mais corajoso dos guerreiros no mais covarde dos homens. Esta magia somente pode ser acessada por alguém que realmente não possuir qualquer medo na vida. Não há praticantes desta magia, de acordo com os registros da Ordem Eterna.
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Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
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