Despertos: a Ascensão dos Heróis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [Patrulha] Uma noite na Citadela
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty16/2/2018, 10:51 por Leonardo de Almeida

» Pedido de Atualização
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty15/2/2018, 16:05 por Tekken

» [PATRULHA]O Exorcista
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty9/2/2018, 17:12 por Henok Kaleab

» [PATRULHA] Mais um dia na Forja
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty5/2/2018, 23:49 por Balryr

» Personalização de Equipamentos
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty5/2/2018, 12:30 por Líder

» [DIÁRIO] Dia de Compras
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty4/2/2018, 16:58 por Henok Kaleab

» Registro de Patrulhas
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty3/2/2018, 11:22 por Leonardo de Almeida

» [PATRULHA] Deixe-me sair
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty31/1/2018, 14:16 por Líder

» [PATRULHA] Morro do Escorpião
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty27/1/2018, 19:27 por Líder

» Vagas abertas para narradores e staff!
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty20/1/2018, 16:19 por Henok Kaleab

» NOVO NOME!
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty19/1/2018, 19:25 por Líder

» Atualização 1 – Ajustando as Pontas...
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty16/1/2018, 16:49 por Líder

» [SISTEMA] DUNGEONS
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty13/1/2018, 22:57 por Líder

» Registro de Photoplayers (PPs)
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty12/1/2018, 18:07 por André Costa

» [SISTEMA] PATRULHA
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty11/1/2018, 17:41 por Líder

» [TUTORIAL] Criando amuletos
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty10/1/2018, 12:00 por Líder

» [DICAS] Como criar seu personagem
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty10/1/2018, 00:31 por Líder

» Movimentos que envolvem Transformações
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty9/1/2018, 01:18 por Líder

» Movimentos Físicos Aprimorados
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty9/1/2018, 01:08 por Líder

» Movimentos com Bônus de Atributo
CENÁRIO - SACRAMENTO Empty9/1/2018, 01:01 por Líder

Notificações

CENÁRIO - SACRAMENTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CENÁRIO - SACRAMENTO Empty CENÁRIO - SACRAMENTO

Mensagem por Líder 22/5/2016, 02:15



Sacramento

____________________________________________________________________________________________________


Sacramento é um município brasileiro localizado no interior do Estado de São Paulo, na divisa com Minas Gerais e com o Rio de Janeiro. É a principal cidade da Região Metropolitana de Sacramento e parte da Megalópole Rio-São Paulo.

Possui cerca de 9 milhões de habitantes e é a quarta maior cidade do país economicamente falando, a maior não-capital, com um PIB de 164 bilhões de reais. É também chamada de "Cidade dos Heróis", pois muitos dos maiores heróis brasileiros tiveram suas origens nessa cidade.


Índice

1 História
  1.1 Fundação
  1.2 Atentado contra Dom Pedro II
  1.3 Patriotas
2 Divisão Geográfica
  2.1 Zona Central
  2.2 Zona Norte
  2.3 Zona Leste
  2.4 Zona Oeste
  2.5 Zona Sul




História
______________________________________________________

Fundação

Sacramento foi fundada em 1616 por um grupo de jesuítas espanhóis que, se aproveitando dos tempos de União Ibérica, tentaram expandir os domínios da Coroa de Castela. Fundada como Sacramento de Santo Ignacio de Loyola, a vila foi renomeada para Vila de Santo Inácio em 1640, recebendo o nome atual em 1643. A cidade cresceu a partir do descobrimento do ouro em Minas Gerais, passando a ser um importante ponto da rota de São Paulo até a área das minas e até o Rio de Janeiro.


Cidade de Sacramento 

"Cidade dos Heróis"
"Casa dos Patriotas"
"Cidade do Futuro"
(
Detalhes
)
Informações Básicas

Fundação: 21 de Novembro de 1616 (399 anos)
Gentílico: Sacramentense
Lema: Virtus in medium est ("A virtude está no meio")
Prefeita: Camila Nordahl (2013-2016)
Localização

Unidade Federativa: São Paulo
Mesorregião: Metropolitana de Sacramento
Microrregião: Sacramento
Municípios Limítrofes:
Norte: Santa Cecília (MG), Delfim Moreira (MG) e Marmelópolis (MG)
Leste: Cruzeiro, Barra Mansa (RJ), Rio Claro (RJ) e Nova Esperança (RJ)(fronteira sem estrada)
Sul: São Luiz do Paraitinga, Ubatuba e Natividade da Serra
Oeste: Aparecida, Guaratinguetá e Campos do Jordão

Outras Características

Área: 1 948,612 km²
População: 9 751 422 hab.
IDH-M: 0.854
PIB: R$ 164 339 788 mil

Imagem da Cidade




A cidade, depois, passou por um novo período de crescimento já nos tempos do café, tendo abrigado várias fazendas de café e servindo também de caminho para os Portos de Santos, do Rio de Janeiro e de Nova Esperança. No entanto, com a crise de 1929, a produção de café decaiu, e a cidade passou por um processo de industrialização, assim como as cidades vizinhas. Rapidamente, Sacramento cresceu, ainda mais com a mão-de-obra "importada".

Hoje em dia, Sacramento é uma das maiores cidades do Brasil e do Mundo. É uma enorme selva de pedra, e chamada também da "Cidade do Futuro". Por ela passa o trem-bala que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, além da cidade ter um dos melhores sistemas de metrô do mundo, ficando de igual pra igual com o sistema paulistano. Ainda hoje muitos heróis habitam suas ruas, salvando as pessoas.

Atentado contra Dom Pedro II

Na cidade aconteceu o famoso "Atentado à Dom Pedro II", em 1854, onde o Brasil viu o primeiro grande ato de heroísmo de sua história, quando um mutante salvou o imperador de um atentado contra sua vida, sendo o primeiro mutante a ser condecorado com a Ordem Imperial do Cruzeiro do Sul. A cidade, a partir daí, recebeu o título de Imperial Cidade, se unindo a outras como Petrópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Ouro Preto, por exemplo.

Patriotas

Aqui nasceram os Patriotas, o primeiro grande grupo de heróis nacionais, na década de 40. Esse grupo foi reunido pelo governo para ajudar na Segunda Guerra Mundial, conseguindo significativas vitórias ao lado da FEB e se tornando um símbolo nacional ao lado dos soldados heróis de guerra. O grupo perdurou até 1962, quando foi desmantelado pelos heróis vivos restantes.

Divisão Geográfica

___________________________________________________________________________________


A cidade de Sacramento é dividida em regiões, e cada região da cidade possui seus próprios bairros.

Zona Central



Centro: O principal bairro da cidade. Repleto de construções altíssimas, inclusive contendo o arranha-céu mais alto do Brasil, da América Latina e do Hemisfério Sul, o Edifício Talltaker, com cerca de 420m de altura. O centro de Sacramento é também o pólo econômico da cidade, e uma verdadeira selva de pedra. Inclusive, apenas há uma construção térrea no Centro, o Museu dos Heróis e Vilões Brasileiros, que conta com uma exposição permanente sobre toda a história do heroísmo e da vilania no Brasil. O trânsito é constante naquela área pois, além das pessoas que trabalham nesses prédios, também há aqueles que vão visitar os três shoppings que disputam espaço no bairro e vão dar uma passada na Galeria das Letras, um prédio que se concentra apenas para o comércio popular e que contém muitos produtos frutos da pirataria e da importação ilegal.

Cidade Velha: Considerado Patrimônio Histórico e Cultural pela UNESCO, se localizando a algumas quadras de distância do Centro, a Cidade Velha é uma área totalmente preservada pela prefeitura e pelos moradores. A construção mais nova do local foi feita em 1893, e toda a área passou por um processo recente de restauração. Na Cidade Velha fica a Secretaria de Cultura da cidade, assim como a Estação Consorte Teresa.

Santo Inácio: Bairro com grande presença de prédios e comércios, além de construções residenciais, o Santo Inácio é uma das raízes da fundação de Sacramento, com ali tendo surgido as primeiras construções de cidade. No bairro também se localiza a Prefeitura de Sacramento e o renomado Colégio Príncipe Teodósio, além da estação mais importante do Metrô de Sacramento, a estação Santo Inácio.

Marco Zero: O bairro do Marco Zero conta com um monumento no formato de um homem e que segura, no alto, a cruz cristã. Nesse monumento, também consta a seguinte inscrição em latim: "HOC STATVAE, REVERENTIA ET HONOREM EX SACRAMENTUM SANCTVS IGNATIUS DE LOYOLA", escrita num latim chulo e, provavelmente, com algum erro de escrita. Ao lado da estátua, há um busto de um dos fundadores, cujo nome se perdeu com o passar dos anos, mas com outro escrito em latim, dizendo "AD MAJOREM DEI GLORIAM".

Parque Imortal: O Parque Imortal é o principal parque urbano de Sacramento. Localizado ao lado do Centro, é uma mancha verde em meio aos prédios da zona central da cidade. Dentro desse parque está o Monumento aos Servidores da Pátria, uma parede onde constam os nomes ou codinomes de todos aqueles que serviram em nome do Brasil. Recentemente, foram inscritos neste mural os nomes de todos os Protetores mortos na Batalha do Jabaquara. No parque também há o Monumento aos Patriotas, um monumento posado onde estão as imagens dos sete Patriotas que serviram o Brasil ao lado das forças da FEB na Segunda Guerra Mundial. Por fim, no centro do Parque Imortal, está localizada a Torre Patriota, sede dos Protetores e de sua academia.

Conquistadores: O bairro dos Conquistadores surgiu de um ponto onde colonos faziam uma parada no caminho entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Surgiu como bairro em 1877, como Parada dos Conquistadores, mas seu nome foi resumido com o passar dos anos. Abriga o Museu da Conquista Brasileira e a Galeria dos Povos Indígenas, além da Galeria Francisco de Orellana, que ocasionalmente recebe exibições de temática histórica.

Alumniopolis: Nome dado ao bairro que abriga o campus da Universidade Federal de Sacramento (UNIFESA), "Alumnipolis" seria, em tradução rápida, "Cidade dos Estudantes". Embora o ponto principal do bairro seja a UNIFESA, outras pessoas residem na região, e reclamam muito das arruaças que, comumente, os estudantes mais revoltados organizam na região, além do alto consumo de bebidas e drogas que é registrado.

Jardim Loyola: Antes parte da Zona Oeste, se tornou um bairro da Zona Central após o plano de expansão do centro (plano que abrangeu, além do Jardim Loyola, os bairros Amâncio Vargas, Guapirá e Guarás). O Jardim Loyola possui, em sua área, um misto entre residências, prédios residenciais e comércios, além de ter o Edifício Grimma-Cervelli, um centro importante da indústria paulista.

Amâncio Vargas: Originalmente um bairro-dormitório da Zona Oeste, o bairro de Amâncio Vargas recebe este nome em "homenagem" ao dono dessas terras e um antigo prefeito de Sacramento. Cresceu como um bairro rural, mas hoje se encontra plenamente urbanizado.

Guapirá: Um dos bairros mais importantes e desenvolvidos da cidade, foi incluído no plano de expansão da Zona Central, sendo retirado da Zona Leste da cidade. É o bairro com o maior IDH da cidade, com o maior índice de renda e com o maior número de serviços disponíveis, sendo localizado ali o Hospital do Grande Coração, o Hospital Central e o prédio de odontologia da UNIFESA.

Guarás: O bairro do Guarás é um bairro que abrigava o antigo Pólo Industrial dos Guarás, desativado no começo dos anos 60 após um incêndio de grandes proporções destruir todas as indústrias e várias casas dos arredores. Foi incluído no plano de expansão da Zona Central como uma forma de se recuperar a região, que acabou ficando degradada. Entretanto, casos recentes de corrupção forçaram a interrupção das obras naquela área, que é repleta de esqueletos de construções.


Zona Norte



Alta Vista: O ponto mais alto da cidade de Sacramento. É um bairro residencial e lar do Mirante de Sacramento, o pico de um morro de onde é possível ver toda a cidade. É um lugar tranquilo, com visitantes diários ao mirante, que também é bastante frequentado por amantes de asa-delta.

Alto do Café: Bairro residencial de Sacramento, o local se assemelha muito a uma cidade interiorana. É um dos pontos mais altos da cidade, e tem sua origem no antigo cafezal do Barão de Sacramento, Amilcar Cámara. Não há mais plantações de café no lugar, que agora é tomado por casas de classe alta e condomínios fechados.

Baixo do Café: Bairro residencial de Sacramento que, diferente do Alto do Café, é um bairro de classe baixa. Também nasceu a partir do cafezal de Amilcar Cámara, mais precisamente das residências dos trabalhadores rurais. Ruas apertadas, sujeira e descaso público são problemas comuns neste bairro periférico. Várias residências irregulares se localizam neste bairro que, em épocas de chuva, fica sempre próximo de uma tragedia há muito anunciada e negligenciada pelo poder público.

Antares: O bairro de Antares surgiu a partir do aldeamento de Antares, um aldeamento jesuíta que existiu naquele local. Após a expulsão dos jesuítas, o pequeno aldeamento evoluiu, se tornando um bairro de Sacramento alguns anos depois. Hoje, é um bairro residencial. O bairro vive em clima tenso, por causa da onda de crimes que é atribuída à guerra de gangues ligadas à máfia italiana que existe desde os anos 90. A confusão é focada principalmente entre as gangues dos Serrato e dos Mazzarella.

Jardim Cariri: O Jardim Cariri é um bairro residencial, mas que possui dentro dele uma área delimitada para uma tribo indígena que veio do Nordeste do Brasil. Existem muitos relatos de confrontos entre os indígenas, que reclamam mais posses de terra, e os moradores da região, que afirmam que os indígenas não respeitam a lei de aproveitamento de terras demarcadas.

Santa Luzia: O bairro de Santa Luzia, também conhecido pela população como a "Cracolândia de Sacramento", surgiu ao redor da Capela de Santa Luzia, uma igreja fundada em 1794. Se tornou bairro de Sacramento em 1890, e ainda tem a capela como seu maior patrimônio. Entretanto, é um bairro degradado, com taxas de criminalidade altas e com um dos maiores índices de consumo de drogas. Algumas ações da prefeitura foram tomadas para a recuperação do local, mas há uma grande dificuldade devido ao grande número de viciados. Esse bairro também sofre influência das gangues de Antares, que disputam o controle do tráfico

Vila Álvares Camargo: Com o nome de um ex-prefeito de Sacramento, a Vila de Álvares Camargo é recente, foi desmembrada de Antares há algumas décadas. Possui uma concentração de comércios na Av. das Figueiras, uma avenida importante da Zona Norte que passa pelo bairro e vai até a Alta Vista. O 7º D.P. de Sacramento se encontra nessa avenida, mas nem a presença dele deixa o lugar livre de assaltos que, segundo relatos dos moradores da região, acontecem sobretudo contra senhoras de idade que vão fazer compras.

Jardim Nova América: O Jardim Nova América trata-se de um condomínio fechado, lar de várias pessoas de condições melhores, ou que fingem ter condições melhores. Não há relatos de crimes, dada a enorme segurança do local. Entretanto, existem outras suspeitas para a ausência de crimes no local, ainda que muitos digam que isso tudo não passe de teoria da conspiração. Nem mesmo as gangues de Antares tem coragem de entrar neste condomínio fechado.

Vila Zara: A Vila Zara surgiu após o Projeto Zara de moradia, criado pela Prefeitura de Sacramento em 1981. O bairro é composto de vários prédios residenciais, que acabaram tendo suas construções abandonadas em 1987. Muitos estão prontos, mas muitos não foram entregues ou estão apenas no esqueleto, o que dá espaço a mendigos, viciados e bandidos. O crime está presente no cotidiano dos moradores do lugar.

Freguesia do Penedo: Ao lado do Rochedo de Edelstein, surgiu o bairro da Freguesia do Penedo. Fundado por imigrantes e filhos de ex-colonos portugueses no final do Século XIX, o bairro ainda possui forte presença portuguesa. É um bairro residencial, mas que possui um número anormal de padarias. É caminho para o rochedo que dá fama ao bairro, que possui uma antiga capela ao estilo colonial em seu topo.

Jardim Renascença: O Jardim Renascença é o bairro da Zona Norte mais próximo do Centro. É um bairro comercial e residencial, com várias lojinhas pequenas. Várias estão sendo compradas por um grupo empresarial que está disposto a construir o "Shopping Renascença", mas alguns dizem que seus métodos de compra e venda são questionáveis. É praticamente um anexo do centro da cidade.

Nossa Senhora do Rosário: Considerada uma comunidade mutante, se localiza no extremo norte da cidade, e possui apenas uma única entrada e saída, que é bloqueada pelos próprios moradores, para proteger todos os mutantes que ali se localizam. Palco de conflitos no final do Século XX, os moradores de lá possuem um sentimento de paz, mas ainda assim eles convivem com um sentimento de medo constante. Muitos mutantes desfigurados residem ali, sobretudo em pontos subterrâneos. O bairro também é muito degradado, por que a prefeitura, na maior parte das vezes, ignora a existência deste. É o único bairro que não possui sistema de água, luz e esgoto. É praticamente uma favela vazia.

Outros Bairros: Jardim Vitale, Parque Marteens, Vila Trajano, Canajara, São Tomé, Vila Cabralina, Novo Luxemburgo, Vila Odete, Santa Olivia, Silex e Caifases


Zona Leste



14 de Abril: O 14 de Abril, nomeado assim em homenagem à primeira partida de futebol do país, é um bairro residencial, que tem como grande atrativo o Estádio Henrique de Oliveira Castilho, o Castilhão, que possui 5 mil lugares, e é a sede do América de Sacramento, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista. O estádio, por não receber muitos jogos, não está na melhor das condições. As ruas do bairro receberam nomes de ex-jogadores do América, e ainda hoje alguns deles são vistos em alguns botecos do lugar.

São Francisco de Tayrone: Este bairro é um dos mais velhos da cidade, e foi fundado em meados de 1778, ao redor de uma rocha onde a imagem de São Francisco foi encontrada pelo bispo inglês Joshua Tayrone, que fazia uma expedição rumando ao litoral paulista. Hoje em dia a rocha já foi retirada de seu local original, mas o bairro resiste, assim como a memória do ocorrido.

Jardim Colonial: O Jardim Colonial fica nas proximidades do centro da cidade. É um bairro do período colonial, com algumas residências datadas do começo do Século XIX. Embora as residências tenham sido preservadas quase todas em sua forma original, a estrutura delas não evoluiu, tendo as garantias de segurança do final do Século XVIII. Há uma unidade do corpo de bombeiros no local. Fora isso, é um dos locais favoritos de turismo histórico na cidade, com sua maior atração sendo a "Residência de Kieran", onde aconteceu, em 06/06/1906, o assassinato brutal do embaixador britânico Kieran Lawson, encontrado com o corpo parcialmente devorado em seu quarto.

Jardim Aliança: O Jardim Aliança, próximo ao extremo-leste da cidade, é um bairro que possuía muitos cortiços e prédios antigos, lar dos trabalhadores que batiam ponto nas outras fazendas de café. Hoje, é um bairro muito pobre, com construções frágeis e terrenos invadidos, sobretudo na região do morro da Maraoca. Anexo ao bairro, temos:

Tarragona: Criada no antigo terreno da Tarragona Automobilísitca, a favela da Tarragona é residida por muitos migrantes oriundos do Norte e do Nordeste que não conseguiram se firmar totalmente na cidade. A favela ocupa quase que a totalidade dos pés do morro da Maraoca, mas é relativamente pacífica, tendo inclusive duas bases da Polícia Militar. Está em processo de se transformar em um bairro, inclusive com projetos de modernização da área.

Maraoca: A favela da Maraoca é a maior favela de Sacramento, e ocupa boa parte do morro de mesmo nome. O domínio desta favela é disputado por traficantes locais, mas recentemente as gangues de Antares começaram a ameaçar tomar o controle de Maraoca. Há um projeto de transformar essa favela em bairro.

Outras Favelas: Tendas e Marshall

Santa Inês: Como muitos bairros do período colonial, o Santa Inês também nasceu a partir de residências dos trabalhadores dos cafezais. O bairro surgiu a partir do Alojamento da Fazenda Santa Inês, que veio a se tornar um bairro após seu constante crescimento e após a fundação da Capela de Santa Inês, que hoje já não existe mais. Muitos moradores residem nas casas de estilo português antigo.

Tambirá: Bairro nascido a partir do Aldeamento de Tambirá, onde jesuítas tentaram catequizar o máximo de índios, mas fracassaram. É um dos bairros com menor população da cidade, sobretudo por causa de sua fama de ser assombrado pelos espíritos indígenas, o que moradores mais novos dizem nunca ter visto. O bom para os moradores é que o medo das lendas faz com que a taxa de crimes no bairro seja baixa, mas visões e desaparecimentos estranhos já foram relatados nas ruas.

Iaguara-Abá: Outro bairro de origem indígena, era antes uma grande área ligada ao Aldeamento de Tambirá. Os indígenas do aldeamento sempre diziam que aquela área deveria ser preservada, por causa de uma lenda que dizia que uma grande maldição cairia sobre o guerreiro que matasse um dos protegidos de Caapora. Entretanto, ignorando os apelos indígenas. os jesuítas iniciaram uma ocupação no local, que anos depois cresceu e foi incorporado à cidade de Sacramento. Assim como Tambirá, o bairro de Iaguara-Abá também é conhecido por carregar assombrações dos indígenas, porém corpos já foram encontrados no local sem que nunca a polícia encontrasse um culpado.

Córrego do Vale: O bairro de classe média-alta, que recebe o nome do córrego que corta a Zona Leste da cidade, lembra muito um condomínio fechado. Muitas ruas sem saída, que possuem entradas vigiadas por vigilantes e bloqueadas com catracas ou portões altíssimos, pessoas passeando com seus animais, presença de casas de alto padrão e carros importados e a ausência quase completa de comércios. Por conta da extrema vigilância, que é paga pelos próprios moradores, o índice de crimes no local é relativamente baixo, mas há boatos de que traficantes residem neste lugar.

Outros Bairros: Vila Formosa, Jardim Compostela e Anhanguera


Zona Oeste



Pedro II: Nomeado em homenagem ao último imperador brasileiro, o bairro Pedro II coincide com o lugar onde o mutante Olímpio Águas salvou a vida do imperador e foi o primeiro a receber as maiores honrarias que poderiam ser dadas a um brasileiro. Na praça principal do bairro, a Praça Olimpio Águas, há uma estátua deste mutante, com o símbolo da Ordem Imperial do Cruzeiro do Sul, e que é relativamente bem cuidada pela população humilde do bairro.

Cruzeiro: Um dos bairros comerciais mais famosos de Sacramento, o bairro Cruzeiro tem suas origens na década de 50, quando foi inaugurado o já inexistente "Mercado Central do Cruzeiro". O mercado, que ficou muito famoso, começou a atrair várias outras lojas, que visavam a grande movimentação nos arredores. Mesmo quando o mercado fechou as portas, em 1977, o movimento se manteve alto, e a área começou a ser chamada pelo nome do antigo mercado. Em 1989, ganhou status de bairro, e fortes ações de marketing começaram a aumentar a fama do local. Outros chamam de "25 de Sacramento". Frequentemente existem ladrões oriundos do Jardim Romano.

Nova Britannia: Antiga sede da Nova Britannia Railway, que cuidava das estradas de ferro que ligavam Sacramento ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Nova Britannia se tornou um bairro após a desativação da empresa e de suas linhas, em 1930. Alguns funcionários da empresa, revoltados com o fechamento e falidos pela crise global que assolava o período, tomaram a área e ali afixaram suas residências. Depois de ganharem a área numa causa contra os donos da empresa, o novo bairro começara a crescer, e a se desenvolver. Novas empresas nasceram naquela região, e hoje o bairro conta com casas de alto padrão, uma cena totalmente diferente do meio do Século XX.

Jardim Romano: Bairro pobre de Sacramento, colado ao Cruzeiro, o Jardim Romano é o maior reduto de criminosos da zona oeste da cidade e o terror dessa área da cidade. É de lá que vem a maior parte dos membros de outra gangue que aterroriza Sacramento, a gangue dos Al-Madini, uma gangue tão cruel quanto aquelas que aterrorizam o bairro de Antares.

Vila Senna: Anteriormente conhecido como "Bairro do Autódromo", a Vila Senna foi nomeada em homenagem ao piloto Ayrton Senna, morto num acidente em Ímola, em 1994. Ali está o Autódromo Nacional Ayrton Senna, que sedia provas da Stock Car Brasil e de algumas categorias menores a nível internacional. A vida deste bairro depende quase que exclusivamente do autódromo, sendo possível encontrar localidades inspiradas no automobilismo.

Cidade do Sol: Outros dos vários condomínios fechados, a Cidade do Sol se destaca por ser um pequeno projeto de cidade. Dentro do condomínio, os moradores chegam até mesmo a eleger o representante de toda aquela área, algo que não se vê nem nas associações de moradores espalhadas pelos outros bairros, e há uma votação também para aceitar moradores no local, com muitos ricos sendo rejeitados, inclusive. Conhecida também como "cidade dos esnobes", por causa de seus moradores, que se classificam como se fossem de uma classe especial, iluminados por morarem onde moram. Ali também reside Caio Camargo, o "prefeito eleito" da Cidade do Sol, uma pedra no sapato da prefeitura.

Candeci: Bairro nobre de Sacramento, o Candeci se localiza ao lado da Cidade do Sol, e é o local onde os ricos que foram rejeitados na Cidade do Sol residem. Todas as casas são de alto padrão, mas o bairro sofre com assaltos, sobretudo dos bandidos oriundos do Jardim Romano.

Reserva Malta: Área construída ao redor do lago Malta, é o ponto mais verde da Zona Oeste. Área de preservação ambiental, é a única desse tipo na cidade que não foi invadida por cidadãos mais pobres. Alguns poucos moradores residem dentro da reserva, mas em casas sustentáveis e só aqueles que foram autorizados pelo governo. O estranho é que, embora tais moradores possuam a licença de moradia, essa seleção nunca foi divulgada publicamente, assim como nunca foi veiculada no diário oficial da cidade.

Pólo JK: O pólo JK, em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, foi criado alguns anos após a grande crise do café que assolou a cidade, e foi a partir deste pólo industrial que a cidade se desenvolveu. Aqui, junto do já desativado pólo do centro e dos outros dois pólos industriais que se localizam na Zona Sul, foram atraídos todos os investimentos necessários para o crescimento exorbitante da cidade. Sacramento, assim como São Paulo, teve um boom de crescimento na metade do Século XX graças à indústria. Mas, ultimamente, muitas indústrias têm saído da cidade e partindo para o interior ou para o exterior, sobretudo para a China, onde é mais barato produzir.

Outros Bairros: Vila Caetano, Pordemura, Jardim Ferrol, Presidente Américo, Vila Caponigro e Parque Tribuna


Zona Sul



Parque dos Coroados: Bairro mais distante da cidade, no extremo-sul desta, está mais ligado às cidades vizinhas do que para a própria cidade de Sacramento. Há apenas uma forma de chegar ao bairro sem precisar sair da cidade, que é a Avenida Teobaldo de Moura.

Jardim Azevedo: Bairro pobre da Zona Sul, nomeado em homenagem ao autor Aluísio Azevedo, que residiu na cidade por três anos no começo do século passado. O bairro, assim como uma das obras de Azevedo, é humilde e com pessoas totalmente diferentes umas das outras. Se tivesse residências históricas, poderia se dizer que o bairro seria uma verdadeira viagem no tempo.

Igrejinha: O bairro da Igrejinha foi fundado praticamente junto com a cidade de Sacramento. Entretanto, um grande incêndio em 1781 fez com que a área fosse abandonada completamente. Nos últimos anos, o bairro vem sendo ocupado novamente, próximo às ruínas do bairro antigo, assim como as ruínas da antiga igreja que deu nome ao bairro. Algo comum na Zona Sul, o bairro também possui apenas uma via de acesso, a mesma Avenida Teobaldo de Moura.

Vila Moderna: Bairro famoso por abrigar o Museu do Movimento Modernista e a Academia Paulista de Arte Moderna e Contemporânea, o bairro mais parece um museu a céu aberto. Desde estudantes de artes que fazem exposições nas ruas constantemente, até mesmo os grafiteiros e pichadores que querem mostrar sua arte nos belos muros do local.

Prefeito Botelho: Único bairro com alguma presença rural, abriga três grandes sítios, que servem mais como colônias de férias do que para qualquer tipo de plantio. Como todo bairro "ruralizado", as casas são muito afastadas umas das outras, com grandes terrenos vazios entre elas.

Jardim Salatiel: Um dos bairros mais pobres da cidade, dominado pelo crime e pelo tráfico, o Jardim Salatiel é uma antiga favela que se urbanizou recentemente, mas as ruas apertadas e sinuosas dão a característica total da invasão que formou o bairro. Muitas tentativas de pacificação aconteceram nos anos 90, mas hoje o bairro está um tanto quanto "esquecido", sendo lembrado apenas em anos eleitorais e quando ocorre uma tragédia tão grande a ponto da imprensa ousar entrar no local.

Nova Vitória: O Nova Vitória teve suas origens bastante entrelaçadas com as origens do Jardim Salatiel, com a diferença de que os moradores desta área - pessoas de outros estados e de países da América Latina, em sua maioria - organizaram melhor a estrutura do bairro, tornando-o algo semelhante ao que podemos ver nas regiões mais próximas ao centro da cidade. É um bairro pobre, porém organizado e bonito de se ver.

Coimbra: Bairro onde, anualmente, uma festa é organizada em comemoração a data de Nossa Senhora de Coimbra, na igreja que leva seu nome. É ali também que fica a Diocese de Sacramento de Santo Ignacio, regida pelo bispo Dom Otávio Bonifácio, uma Diocese Sufragânea da Arquidiocese de Aparecida.

14-Bis: Bairro nomeado em homenagem ao avião criado por Santos Dumont e quepossui o Aeroporto Internacional Anésia Pinheiro Machado. Não existem muitas residências no local, sendo uma área mais comercial, com o aeroporto ocupando quase 60% da área do pequeno bairro.

João Paulo II: Bairro simples de Sacramento, com alguns poucos comércios, era conhecido por outro nome até receber a nomenclatura atual, homenageando o Papa e Santo João Paulo II. É um bairro residencial comum, com alguns poucos comércios, mas o maior destaque deste local é um Sítio Arqueológico recém-descoberto, onde estudantes da Universidade Federal de Sacramento e alguns arqueólogos famosos fazem escavações regulares.

Pradarias dos Lobos: Uma área relativamente pequena da cidade, as Pradarias dos Lobos são únicas por que, embora a concentração de pradarias seja exclusivamente nos Pampas, esta formação estava presente nessa área. É chamada assim por terem sido descobertas pelo casal de colonos portugueses Alfonso e Carmem Lôbo. Hoje em dia, parte das pradarias desapareceram por causa da ocupação urbana, mas uma boa parte se encontra preservada e compõe o que hoje é o Parque das Pradarias, ou "Parque das Padarias", como é conhecido vulgarmente.

Pólo Visconde de Mauá: O segundo pólo industrial de maior importância para Sacramento, o pólo, que leva o nome de um pioneiro na industrialização brasileira, movimenta milhões de reais na indústria têxtil, automotiva e no setor de transportes. Ultimamente, alguns de seus galpões, não na mesma intensidade do Pólo Eulália Setúbal, estão passando a servir apenas como depósito de empresas do meio on-line que começaram a ocupar seu espaço no mercado.

Pólo Eulália Setúbal: O menor pólo industrial de Sacramento, nascido a partir da expansão da extinta Têxtil Eulália, fundada pela já falecida empresária Eulália Setúbal, hoje é só um resquício de seu auge, quando continha quase metade de toda a produção têxtil do estado. Hoje, seu decrescimento supera e muito o crescimento, e há apenas algumas poucas indústrias ativas, com alguns galpões servindo de depósitos de produtos e, o que é preocupante, uma boa parte dos galpões jaz em ruínas ou num abandono eterno. Ninguém se atreve a andar de noite no Eulália Setúbal, exceto os seguranças que cuidam dos galpões ainda ativos.

Outros Bairros: Vila Geórgia, Vila Mercedes, Jardim Paneira, Praça Vinte, Cedoria, Vila Niso e Jardim Roriz.




Líder
avatar
Pontos de Experiência (XP) :
CENÁRIO - SACRAMENTO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100CENÁRIO - SACRAMENTO Right_bar_bleue

Mensagens : 371

H-File
Atributos Principais:
Atributos PrincipaisClasseClasse
ForçaForça100
DestrezaDestreza100
AgilidadeAgilidade100
SaúdeSaúde100
ConstituiçãoConstituição100
PercepçãoPercepção100
InteligênciaInteligência100
PersuasãoPersuasão100
ConcentraçãoConcentração
VontadeVontade
CarismaCarisma
MagiaMagia

Atributos Secundários:
Atributos SecundáriosValorValor
Pontos de Vida (PV)Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano FísicoAtaque/Dano Físico
Ataque/Dano à DistânciaAtaque/Dano à Distância
DefesaDefesa
EsquivaEsquiva
IniciativaIniciativa
ManipulaçãoManipulação
IntuiçãoIntuição
Resistência FísicaResistência Física
Resistência MentalResistência Mental
Capacidade de CargaCapacidade de Carga
Slots de MagiaSlots de Magia

Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
https://despertosrpg.forumeiros.com

Admin

Ir para o topo Ir para baixo

CENÁRIO - SACRAMENTO Empty Re: CENÁRIO - SACRAMENTO

Mensagem por Líder 6/8/2016, 19:57

CENÁRIO - SACRAMENTO VConHWO
(clique no mapa para ampliar)
Líder
avatar
Pontos de Experiência (XP) :
CENÁRIO - SACRAMENTO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100CENÁRIO - SACRAMENTO Right_bar_bleue

Mensagens : 371

H-File
Atributos Principais:
Atributos PrincipaisClasseClasse
ForçaForça100
DestrezaDestreza100
AgilidadeAgilidade100
SaúdeSaúde100
ConstituiçãoConstituição100
PercepçãoPercepção100
InteligênciaInteligência100
PersuasãoPersuasão100
ConcentraçãoConcentração
VontadeVontade
CarismaCarisma
MagiaMagia

Atributos Secundários:
Atributos SecundáriosValorValor
Pontos de Vida (PV)Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano FísicoAtaque/Dano Físico
Ataque/Dano à DistânciaAtaque/Dano à Distância
DefesaDefesa
EsquivaEsquiva
IniciativaIniciativa
ManipulaçãoManipulação
IntuiçãoIntuição
Resistência FísicaResistência Física
Resistência MentalResistência Mental
Capacidade de CargaCapacidade de Carga
Slots de MagiaSlots de Magia

Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
https://despertosrpg.forumeiros.com

Admin

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos