Despertos: a Ascensão dos Heróis
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Criocinese Empty Criocinese

Mensagem por Líder 13/11/2015, 19:00

A criocinese é o poder que permite controlar, gerar e absorver gelo.

Nível 1:
• ”Rajada Criocinética”: O personagem consegue atirar uma rajada de gelo numa distância de até 5m, congelando os locais atingidos. Se atingir um oponente, recebe +1 de bônus de dano 1 vez a cada 3 turnos.
• “Escudo de Gelo”: Pode criar um escudo de gelo que protege a si mesmo e a mais um aliado, ganhando +1 de defesa 1 vez a cada 3 turnos.
• “Mimetismo Criocinético Básico”: O personagem é capaz de criar uma fina camada de gelo que cobre todo seu corpo, fazendo-o resistir a diversos ataques físicos e tornando-o imune ao próprio frio. Ganha +1 de defesa 1 vez a cada 3 turnos.
• "Bolas de Neve": O personagem consegue gerar pequenas bolas de neve, de 10cm de diâmetro, e atirá-las contra o oponente, recebendo +1 de ataque 1 vez a cada 3 turnos.

Nível 2:
• “Fragmentos de gelo”: Pode gerar fragmentos pontiagudos de gelo e lançá-los no oponente. Os fragmentos alcançam até 10m de distância antes de desaparecerem, sendo essa distância reduzida pela metade em ambientes muito quentes e dobrada em ambientes muito frios. Gera +2 de dano, e o dano total pode ser dividido entre vários alvos. Bônus gerado 1 vez a cada 3 turnos.
• "Construtos Criocinéticos": O personagem pode criar construtos de até 30cm de tamanho, como armas e objetos. Os construtos dão +2 de bônus de ataque ao personagem 1 vez a cada 3 turnos. Se gerado e entregue para outra pessoa, o construto não gera bônus e será desfeito após 2 turnos.
• "Surfista do Gelo": O personagem é capaz de, literalmente, "surfar" no próprio gelo. Fazendo uma pista de gelo no ar, consegue se locomover a cerca de 50km/h. Recebe +2 de esquiva, e pode carregar até 1 passageiro. Bônus gerado 1 vez a cada 3 turnos.
• "Tempestade de Neve": O personagem consegue criar uma tempestade de neve, conseguindo mantê-la num raio de até 20m e deixando uma camada de neve de até 20cm de espessura. Quando estiver no meio da neve, recebe +2 em seus movimentos 1 vez a cada 3 turnos. Os adversários dentro da camada de neve, se não possuírem poderes que ajudem no movimento, recebem -2 de redutor nas suas ações 1 vez a cada 3 turnos.


Nível 3:
• ”Rajada Criocinética”: O personagem consegue atirar uma rajada de gelo numa distância de até 20m, congelando os locais atingidos. Se atingir um oponente, recebe +3 de bônus de dano 1 vez a cada 3 turnos.
• “Escudo de Gelo”: Pode criar um escudo de gelo que protege a si mesmo e a mais três aliados, ganhando +3 de defesa 1 vez a cada 3 turnos.
• “Mimetismo Criocinético Médio”: O personagem é capaz de criar uma camada de gelo que cobre todo seu corpo, fazendo-o resistir a diversos ataques físicos e tornando-o imune ao próprio frio. Ganha +3 de defesa 1 vez a cada 3 turnos.
• "Bolas de Neve": O personagem consegue gerar pequenas bolas de neve, de 20cm de diâmetro, e atirá-las contra o oponente, recebendo +3 de ataque 1 vez a cada 3 turnos.

Nível 4:
• “Fragmentos de gelo”: Pode gerar fragmentos pontiagudos de gelo e lançá-los no oponente. Os fragmentos alcançam até 25m de distância antes de desaparecerem, sendo essa distância reduzida pela metade em ambientes muito quentes e dobrada em ambientes muito frios. Gera +4 de dano, e o dano total pode ser dividido entre vários alvos. Bônus gerado 1 vez a cada 3 turnos.
• "Construtos Criocinéticos": O personagem pode criar construtos de até 2m de tamanho, como armas e objetos. Os construtos dão +4 de bônus de ataque ao personagem 1 vez a cada 3 turnos. Se gerado e entregue para outra pessoa, o construto não gera bônus e será desfeito após 4 turnos.
• "Surfista do Gelo": O personagem é capaz de, literalmente, "surfar" no próprio gelo. Fazendo uma pista de gelo no ar, consegue se locomover a cerca de 75km/h. Recebe +4 de esquiva, e pode carregar até 2 passageiros. Bônus gerado 1 vez a cada 3 turnos.
• "Tempestade de Neve": O personagem consegue criar uma tempestade de neve, conseguindo mantê-la num raio de até 40m e deixando uma camada de neve de até 40cm de espessura. Quando estiver no meio da neve, recebe +4 em seus movimentos 1 vez a cada 3 turnos. Os adversários dentro da camada de neve, se não possuírem poderes que ajudem no movimento, recebem -4 de redutor nas suas ações 1 vez a cada 3 turnos.
• "Congelamento Total": O personagem consegue, ao aumentar a concentração de gelo num alvo, congelá-lo completamente. O alvo congelado perde 2 ações num turno (ou apenas 1, caso tenha algum poder inverso ao gelo). Se for NPC, o personagem ficará completamente congelado, exceto se possuir algum poder inverso ao gelo. Pode fazer isso 1 vez a cada 3 turnos.

Nível 5:
• ”Rajada Criocinética”: O personagem consegue atirar uma rajada de gelo numa distância de até 30m, congelando os locais atingidos. Se atingir um oponente, recebe +5 de bônus de dano 1 vez a cada 3 turnos.
• “Escudo de Gelo”: Pode criar um escudo de gelo que protege a si mesmo e a mais cinco aliados, ganhando +5 de defesa 1 vez a cada 3 turnos.
• “Mimetismo Criocinético Avançado”: O personagem é capaz de se tornar uma forma humanoide de si mesmo em gelo, fazendo-o resistir a diversos ataques físicos, tornando-o imune ao próprio frio e conseguindo regenerar partes do corpo quando estiver nesta forma. Ganha +5 de defesa 1 vez a cada 3 turnos.
• "Bolas de Neve": O personagem consegue gerar pequenas bolas de neve, de 30cm de diâmetro, e atirá-las contra o oponente, recebendo +5 de ataque 1 vez a cada 3 turnos.
• "Zero Absoluto": O personagem consegue reduzir a temperatura do ambiente, o tornando favorável a seus poderes. Neste nível, consegue manter a temperatura em cerca de -10 ºC por até 3 turnos. Todos os oponentes que não possuam poderes relacionados ao gelo recebem -5 em seus movimentos. Pode ser anulado se enfrentar um pirocinético ou alguém que tenha algum poder relacionado ao fogo e ao calor. Após os três turnos, precisa aguardar mais três turnos para utilizar o poder novamente.
Líder
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Atributos Principais:
Atributos PrincipaisClasseClasse
ForçaForça100
DestrezaDestreza100
AgilidadeAgilidade100
SaúdeSaúde100
ConstituiçãoConstituição100
PercepçãoPercepção100
InteligênciaInteligência100
PersuasãoPersuasão100
ConcentraçãoConcentração
VontadeVontade
CarismaCarisma
MagiaMagia

Atributos Secundários:
Atributos SecundáriosValorValor
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Condição Física (CF)Condição Física (CF)
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Ataque/Dano à DistânciaAtaque/Dano à Distância
DefesaDefesa
EsquivaEsquiva
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ManipulaçãoManipulação
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