Despertos: a Ascensão dos Heróis
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[SISTEMA] PESO E CARGA

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Mensagem por Líder 22/12/2017, 23:45

SISTEMA DE PESO E CARGA



Na vida real, nós vemos que as pessoas, até certo ponto, não são capazes de carregar uma quantidade muito elevada de peso. E, apesar de que, em vários RPGs, a carga é deixada de lado, utilizamos um sistema de carga aqui no HB.



• Levando a carga

Todo equipamento possui, dentre seus atributos, um peso numérico. Para facilitar as coisas, não utilizaremos as medidas em g e kg, apenas atribuiremos um valor equivalente para o peso.

Além disso, você também precisa saber que há a questão de que, dependendo do item, ele precisa ser carregado em algum dispositivo específico (flechas numa aljava, armas num coldre ou bolsa, etc.). Como forma de limitar a quantidade de equipamentos que uma pessoa pode carregar, consideramos um esquema de slots de carga. Cada slot pode ser preenchido de alguma forma qualquer, dependendo do local do corpo do personagem. Para compreender melhor as possibilidades, veja a tabela abaixo:

Parte do Corpo
Tipo de Carga
Qtd. Slots
Cabeça
Capacete, elmo, etc.
1
Pescoço
Protetor de pescoço, amuletos, etc.
Variável
Tronco
Dorso de armadura, colete a prova de balas, suporte para arma, etc.
Variável
Costas
Mochila, Aljava, Jetpack, suporte para arma branca, etc.
Variável
Ombros
Ombreiras, alças de bolsas, etc.
2
Braços
Braços de armadura, canhões portáteis, braceletes, etc.
2
Mãos
Arma carregada, quaisquer objetos que possam ser carregados
2
Cintura
Coldre p/ armas, cinturões, amuletos, cinto de utilidades, etc.
1 a 3
Pernas
Suporte para armas brancas e/ou de fogo, pernas de armadura, etc.
Variável
Pés
Sapatos especiais, propulsores, armas escondidas, etc.
2

Há a possibilidade de aumento de slots de carga, de acordo com o equipamento que o personagem possuir. Por exemplo, um personagem que carregue uma mochila terá mais slots nas costas do que alguém que não a possui. Equipamentos assim terão, dentre seus atributos, a adição de slots prevista.

O peso dos equipamentos será decidido de acordo com a seguinte tabela:

Tipo de Equipamento
Peso
Flechas, Tecidos, Chumbinhos, etc.
0
Zarabatanas, estilingues, agulhas, etc.
0,1
Adagas, braceletes, 1m de corda, poções, óculos especiais, etc.
0,2 a 0,5
Arco simples, capacetes, livros, facões, etc.
1
Escudos menores, arco tecnológico, pistolas, etc.
2
Escudos maiores, balestras, fuzis, espadas curtas, etc.
3
Maças leves, rifles, armas maiores, espadas médias, escudos pesados
5
Lança-Foguetes
7
Maças pesadas, marretas, espadas longas, armas pesadas
10
Metralhadoras, machados grandes
12
Armaduras leves (toda)
15
Armaduras tecnológicas (desligadas)
20
Armaduras pesadas
30

ATENÇÃO: os valores de peso são aproximados. Um equipamento dentro de uma faixa pode ter valores maiores ou menores, dependendo de seu tipo.




• Redutores

Sabendo do limite de carga do personagem, o jogador saberá que apenas poderá carregar um valor X de objetos. Se o peso for extrapolado, será descontado 1 CF a cada 3 pontos a mais que o personagem estiver carregando. Se o peso excedente for menor que 3, não será descontado CF.

Por exemplo: a personagem Aline está carregando equipamentos que totalizam 24 pontos de peso, mas sua Força é D, o que lhe permite carregar apenas 20 pontos. Logo, ela perderá 1 ponto de CF por turno.




• Personagens com poderes/magias

Alguns poderes permitem ao personagem carregar uma quantidade maior de peso, geralmente poderes que envolvem a força física ou a levitação de objetos com a mente. Nestes casos, a carga carregada pelo personagem com um poder ativo poderá:

► Ter seu peso considerado pela metade, em caso de personagens com poderes de força, mas não superforça;
► Ser desconsiderada, em caso de personagens com poderes que envolvem superforça;
► Ser desconsiderada, caso o personagem não esteja levando o objeto preso ao corpo, como um telecinético poderia fazer.

Outros casos serão estudados pela staff no ato de avaliação da ficha.
Líder
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[SISTEMA] PESO E CARGA Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[SISTEMA] PESO E CARGA Right_bar_bleue

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Atributos Principais:
Atributos PrincipaisClasseClasse
ForçaForça100
DestrezaDestreza100
AgilidadeAgilidade100
SaúdeSaúde100
ConstituiçãoConstituição100
PercepçãoPercepção100
InteligênciaInteligência100
PersuasãoPersuasão100
ConcentraçãoConcentração
VontadeVontade
CarismaCarisma
MagiaMagia

Atributos Secundários:
Atributos SecundáriosValorValor
Pontos de Vida (PV)Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano FísicoAtaque/Dano Físico
Ataque/Dano à DistânciaAtaque/Dano à Distância
DefesaDefesa
EsquivaEsquiva
IniciativaIniciativa
ManipulaçãoManipulação
IntuiçãoIntuição
Resistência FísicaResistência Física
Resistência MentalResistência Mental
Capacidade de CargaCapacidade de Carga
Slots de MagiaSlots de Magia

Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
https://despertosrpg.forumeiros.com

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