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ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES
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ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES
A pontuação será modificada, agora o número de pontos passa a equivaler a 12 pontos de atributos para os Atributos Principais, e os Atributos Secundários serão determinados por outros fatores explicados nas descrições.
ATRIBUTOS
FORÇA - É o atributo que define a força do personagem. Quanto maior for o atributo, maior é a força dele. Usado em movimentos de ataque e de destruição de objetos.
RESISTÊNCIA - É o atributo que define a resistência do personagem. Quanto maior for o atributo, maior é a sua resistência a golpes. Usado em movimentos de defesa, desconto de dano e defesa automática.
AGILIDADE - É o atributo que define a agilidade do personagem. Quanto maior for o atributo, mais ágil é o personagem. Usado em movimentos de esquiva, furtividade e em movimentos de ataque que envolvam velocidade.
INTELIGÊNCIA - É o atributo que define a inteligência do personagem. Quanto maior for o atributo, mais inteligente ele é. Atributo usado para movimentos de disparo e pode ser utilizado para atributos mentais.
DESTREZA - É o atributo que determina a habilidade manual do personagem. Quanto maior for o atributo, melhor o personagem é para lidar com objetos, como armas, por exemplo. Atributo usado para movimentos que envolvam o uso de armas, principalmente armas brancas.
CONDIÇÃO FÍSICA - É o atributo que determina a condição física do personagem. Quanto maior for o atributo, mais o personagem aguentará conflitos longos. Um ponto deste atributo é descontado a cada 2, 3 ou 4 ações de combate (Ataque, Defesa ou Esquiva). Se a CF do personagem ficar abaixo de 0 no meio da missão, ele começa a receber redutores em seus movimentos.
ATRIBUTOS
FORÇA - É o atributo que define a força do personagem. Quanto maior for o atributo, maior é a força dele. Usado em movimentos de ataque e de destruição de objetos.
RESISTÊNCIA - É o atributo que define a resistência do personagem. Quanto maior for o atributo, maior é a sua resistência a golpes. Usado em movimentos de defesa, desconto de dano e defesa automática.
AGILIDADE - É o atributo que define a agilidade do personagem. Quanto maior for o atributo, mais ágil é o personagem. Usado em movimentos de esquiva, furtividade e em movimentos de ataque que envolvam velocidade.
INTELIGÊNCIA - É o atributo que define a inteligência do personagem. Quanto maior for o atributo, mais inteligente ele é. Atributo usado para movimentos de disparo e pode ser utilizado para atributos mentais.
DESTREZA - É o atributo que determina a habilidade manual do personagem. Quanto maior for o atributo, melhor o personagem é para lidar com objetos, como armas, por exemplo. Atributo usado para movimentos que envolvam o uso de armas, principalmente armas brancas.
CONDIÇÃO FÍSICA - É o atributo que determina a condição física do personagem. Quanto maior for o atributo, mais o personagem aguentará conflitos longos. Um ponto deste atributo é descontado a cada 2, 3 ou 4 ações de combate (Ataque, Defesa ou Esquiva). Se a CF do personagem ficar abaixo de 0 no meio da missão, ele começa a receber redutores em seus movimentos.
Última edição por Líder em 26/3/2016, 00:11, editado 2 vez(es)
- Líder
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Atributos Principais:
Atributos Secundários:
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
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Atributos Principais:
Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
Re: ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES
Pode até estar deixando um pouco mais complicado, mas deixa o jogo mais racional. O que pode ser feito é focar em 3 habilidades principais (Agilidade, Força e Inteligência) e criar subdivisões.
Exemplo:
Força: 2
Agilidade: 5
Inteligência: 5
Então eu posso escolher 2 sub atributos de Força (Condição Física e Briga), 5 para Agilidade (Destreza, Esportes, Furtividade, Esquiva e Parkour) e 5 de Inteligência (Labia, Conhecimento Especifico, Percepção e Investigação). Isso meio que extinguiria as pericias, e as desvantagens entrariam dando mais pontos para usar nos tributos.
Repetindo, pode ser um pouco confuso, mas faz bastante sentido.
Exemplo:
Força: 2
Agilidade: 5
Inteligência: 5
Então eu posso escolher 2 sub atributos de Força (Condição Física e Briga), 5 para Agilidade (Destreza, Esportes, Furtividade, Esquiva e Parkour) e 5 de Inteligência (Labia, Conhecimento Especifico, Percepção e Investigação). Isso meio que extinguiria as pericias, e as desvantagens entrariam dando mais pontos para usar nos tributos.
Repetindo, pode ser um pouco confuso, mas faz bastante sentido.
- Convidado
Re: ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES
Os novos atributos serviriam para facilitar os testes para os narradores, dando uma gama maior de variações.
- Líder
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Atributos Principais:
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Atributos Principais | Classe | Força | 100 | Destreza | 100 | Agilidade | 100 | Saúde | 100 | Constituição | 100 | Percepção | 100 | Inteligência | 100 | Persuasão | 100 | Concentração | Vontade | Carisma | Magia |
Atributos Secundários:
Atributos Secundários | Valor | Pontos de Vida (PV) | Condição Física (CF) | Pontos de Magia (PM) | Ataque/Dano Físico | Ataque/Dano à Distância | Defesa | Esquiva | Iniciativa | Manipulação | Intuição | Resistência Física | Resistência Mental | Capacidade de Carga | Slots de Magia |
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