Despertos: a Ascensão dos Heróis
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ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES

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ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES Empty ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES

Mensagem por Líder 10/2/2016, 13:01

A pontuação será modificada, agora o número de pontos passa a equivaler a 12 pontos de atributos para os Atributos Principais, e os Atributos Secundários serão determinados por outros fatores explicados nas descrições.

ATRIBUTOS

FORÇA - É o atributo que define a força do personagem. Quanto maior for o atributo, maior é a força dele. Usado em movimentos de ataque e de destruição de objetos.

RESISTÊNCIA - É o atributo que define a resistência do personagem. Quanto maior for o atributo, maior é a sua resistência a golpes. Usado em movimentos de defesa, desconto de dano e defesa automática.

AGILIDADE - É o atributo que define a agilidade do personagem. Quanto maior for o atributo, mais ágil é o personagem. Usado em movimentos de esquiva, furtividade e em movimentos de ataque que envolvam velocidade.

INTELIGÊNCIA - É o atributo que define a inteligência do personagem. Quanto maior for o atributo, mais inteligente ele é. Atributo usado para movimentos de disparo e pode ser utilizado para atributos mentais.

DESTREZA - É o atributo que determina a habilidade manual do personagem. Quanto maior for o atributo, melhor o personagem é para lidar com objetos, como armas, por exemplo. Atributo usado para movimentos que envolvam o uso de armas, principalmente armas brancas.

CONDIÇÃO FÍSICA - É o atributo que determina a condição física do personagem. Quanto maior for o atributo, mais o personagem aguentará conflitos longos. Um ponto deste atributo é descontado a cada 2, 3 ou 4 ações de combate (Ataque, Defesa ou Esquiva). Se a CF do personagem ficar abaixo de 0 no meio da missão, ele começa a receber redutores em seus movimentos.


Última edição por Líder em 26/3/2016, 00:11, editado 2 vez(es)
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Atributos Principais:
Atributos PrincipaisClasseClasse
ForçaForça100
DestrezaDestreza100
AgilidadeAgilidade100
SaúdeSaúde100
ConstituiçãoConstituição100
PercepçãoPercepção100
InteligênciaInteligência100
PersuasãoPersuasão100
ConcentraçãoConcentração
VontadeVontade
CarismaCarisma
MagiaMagia

Atributos Secundários:
Atributos SecundáriosValorValor
Pontos de Vida (PV)Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano FísicoAtaque/Dano Físico
Ataque/Dano à DistânciaAtaque/Dano à Distância
DefesaDefesa
EsquivaEsquiva
IniciativaIniciativa
ManipulaçãoManipulação
IntuiçãoIntuição
Resistência FísicaResistência Física
Resistência MentalResistência Mental
Capacidade de CargaCapacidade de Carga
Slots de MagiaSlots de Magia

Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
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ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES Empty Re: ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES

Mensagem por Convidado 10/2/2016, 14:24

Ao invés de ajudar, parece estar complicando mais...

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ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES Empty Re: ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES

Mensagem por Convidado 10/2/2016, 15:11

Concordo o a Iara. Tá muito confuso isso.

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ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES Empty Re: ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES

Mensagem por Convidado 10/2/2016, 22:15

Pode até estar deixando um pouco mais complicado, mas deixa o jogo mais racional. O que pode ser feito é focar em 3 habilidades principais (Agilidade, Força e Inteligência) e criar subdivisões.

Exemplo:

Força: 2
Agilidade: 5
Inteligência: 5

Então eu posso escolher 2 sub atributos de Força (Condição Física e Briga), 5 para Agilidade (Destreza, Esportes, Furtividade, Esquiva e Parkour) e 5 de Inteligência (Labia, Conhecimento Especifico, Percepção e Investigação). Isso meio que extinguiria as pericias, e as desvantagens entrariam dando mais pontos para usar nos tributos.

Repetindo, pode ser um pouco confuso, mas faz bastante sentido.

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ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES Empty Re: ATRIBUTOS - DEFINIÇÕES

Mensagem por Líder 10/2/2016, 22:22

Os novos atributos serviriam para facilitar os testes para os narradores, dando uma gama maior de variações.
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