Despertos: a Ascensão dos Heróis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [Patrulha] Uma noite na Citadela
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty16/2/2018, 10:51 por Leonardo de Almeida

» Pedido de Atualização
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty15/2/2018, 16:05 por Tekken

» [PATRULHA]O Exorcista
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty9/2/2018, 17:12 por Henok Kaleab

» [PATRULHA] Mais um dia na Forja
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty5/2/2018, 23:49 por Balryr

» Personalização de Equipamentos
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty5/2/2018, 12:30 por Líder

» [DIÁRIO] Dia de Compras
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty4/2/2018, 16:58 por Henok Kaleab

» Registro de Patrulhas
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty3/2/2018, 11:22 por Leonardo de Almeida

» [PATRULHA] Deixe-me sair
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty31/1/2018, 14:16 por Líder

» [PATRULHA] Morro do Escorpião
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty27/1/2018, 19:27 por Líder

» Vagas abertas para narradores e staff!
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty20/1/2018, 16:19 por Henok Kaleab

» NOVO NOME!
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty19/1/2018, 19:25 por Líder

» Atualização 1 – Ajustando as Pontas...
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty16/1/2018, 16:49 por Líder

» [SISTEMA] DUNGEONS
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty13/1/2018, 22:57 por Líder

» Registro de Photoplayers (PPs)
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty12/1/2018, 18:07 por André Costa

» [SISTEMA] PATRULHA
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty11/1/2018, 17:41 por Líder

» [TUTORIAL] Criando amuletos
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty10/1/2018, 12:00 por Líder

» [DICAS] Como criar seu personagem
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty10/1/2018, 00:31 por Líder

» Movimentos que envolvem Transformações
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty9/1/2018, 01:18 por Líder

» Movimentos Físicos Aprimorados
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty9/1/2018, 01:08 por Líder

» Movimentos com Bônus de Atributo
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty9/1/2018, 01:01 por Líder

Notificações

CENÁRIO - SANTA CECÍLIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Empty CENÁRIO - SANTA CECÍLIA

Mensagem por Líder 25/5/2016, 00:15



Santa Cecília

____________________________________________________________________________________________________


Santa Cecília é um município brasileiro localizado no Estado de Minas Gerais, na divisa com São Paulo. Está localizado na Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas.

Possui cerca de 400 mil habitantes distribuídos numa área de 621,08km². Possui um PIB de aproximadamente 3 bilhões de reais.


Índice

1 História
2 Divisão Geográfica
  2.1 Centro Histórico
  2.2 Sudeste
  2.3 Norte
  2.4 Oeste




História
______________________________________________________

Originalmente conhecida como o aldeamento de Sapucaí, virou Vila da Igreja de Santa Cecília do Sapucaí em 1794, posteriormente mudando seu nome para Santa Cecília. A cidade, com um clima pacato e típico do interior, cresceu às margens do crescimento econômico de Sacramento. Servindo de cidade-dormitório, Santa Cecília passou a ser uma cidade razoavelmente urbanizada, mas também com enormes áreas de fazendas e um pequeno parque nacional para proteção da mata atlântica.

Embora seja uma das 100 mais desenvolvidas e urbanizadas cidades brasileiras, Santa Cecília nunca perdeu seu estilo interiorano, sendo considerada uma cidade histórica. Mas, justamente por ser uma cidade histórica e antiga, também leva a fama de assombrada, sobretudo por causa de algumas vilas menores abandonadas pelos próprios moradores, principalmente com relatos de visualização de demônios, vampiros e lobisomens. Também chegavam a ver criaturas de luz, descritas como pessoas dotadas de um par de asas.


Município de Santa Cecília 

"Terra de Fé"
(
Detalhes
)
Informações Básicas

Fundação: 30 de Junho de 1720 (295 anos)
Gentílico: Ceciliano/Ceciliana
Lema: Dei sub numine viget ("Sob o poder de Deus prosperará")
Prefeita: Afonso Fidalgo (2013-2016)
Localização

Unidade Federativa: Minas Gerais
Mesorregião: Sul e Sudoeste de Minas
Microrregião: Itajubá
Municípios Limítrofes:
Norte: Itajubá e Maria da Fé
Leste: Delfim Moreira, Marmelópolis e Cruzeiro (SP)
Sul: Sacramento (SP)
Oeste: Piraguançu e Campos do Jordão (SP)

Outras Características

Área: 621,117 km²
População: 402 930 hab.
IDH-M: 0.738
PIB: R$ 3 448 176 mil

Imagem da Cidade






Divisão Geográfica

___________________________________________________________________________________


A cidade de Santa Cecília é dividida em áreas administrativas, e cada área possui seus próprios bairros.

Centro Histórico



Sapucaí: Bairro central e turístico da cidade, é lá que fica a Praça Carlos de Freitas, onde está localizada a Igreja de Santa Cecília do Sapucaí, ponto-chave da fundação da cidade. Alguns comércios se localizam neste bairro, sobretudo lojas de lembrancinhas e outros tipos de serviços para os turistas. Ali também está o Mercadão da cidade e a sede do jornal Diário Ceciliense, que gerou polêmica recentemente por causa das opiniões anti-mutantes de alguns de seus repórteres.

Vila Gonzaga: Um dos bairros mais antigos da cidade, é composto sobretudo por casas à moda antiga, com telhas romanas e paredes brancas, casas térreas e sem portões. Muitas dessas casas são habitadas, enquanto outras foram adaptadas para servirem de comércios. É um dos quatro bairros turísticos do Centro Histórico.

Casa da Condessa: O menor dos seis bairros do Centro Histórico, o bairro recebe o nome de sua atração principal, a cada da Condessa de Santa Cecília, Geraldina Braga, que abrigou vários inconfidentes e foi capturada e deportada pelos representantes do reino. A casa se transformou num verdadeiro museu, o Museu da Inconfidência, que mostra vários itens da época e é bastante frequentado pelas crianças das escolas da cidade e por alguns turistas.

Parque Damião: Neste bairro há a Estação Damião Baptista, uma estação antiga de trem desativada, que fazia parte do percurso ferroviário que levava o ouro para a capital. O bairro é o mais preservado e intocado, mantendo muitas das características do sítio que ocupava aquela área na época. O que restou do sítio foi transformado em parque, e é a única área verde no meio do centro histórico da cidade.


Sudeste



Panuzinho: O Panuzinho surgiu após um projeto de ocupação na várzea do Córrego do Panuzinho, que corta aquela área. O que era, originalmente, um projeto de ser uma das áreas mais nobres de Santa Cecília, acabou sendo abandonado após a empresa responsável pela obra fechar as portas. Os moradores que já estavam ali, em algumas construções já prontas, tentaram bloquear a área, mas não puderam evitar a ocupação de outras pessoas nos "esqueletos" das outras casas e nos terrenos ainda vazios. Crimes nessa área são frequentes, o que torna o bairro o mais violento da cidade.

Évora de Minas: O bairro, de origem portuguesa, surgiu a partir do Engenho Évora de Minas, como referenciado num documento de 1723. É um bairro de classe média tradicional, com casas mal construídas em sua maioria, algumas ainda mais arrumadas. É mais um dos bairros residenciais com poucos comércios da cidade.

Vila Pastoril: Bairro mais populoso da cidade, a Vila Pastoril é um bairro relativamente novo, tendo surgido com as primeiras ocupações na década de 20. Hoje, é um bairro predominantemente residencial, mas que possui alguns comércios maiores e um banco.

Guabirobeira: Bairro que surgiu próximo ao Sítio das Guabirobeiras, que ainda existe e ocupa parte deste bairro. É um bairro predominantemente rural, com vários sítios e poucas casas. Mortes misteriosas acontecem no local, e que a polícia sequer investiga.

Encruzilhada de Antão: Bairro quase que totalmente abandonado na área Sul-Sudeste, a Encruzilhada de Antão abriga o Santuário de Porigarth, sede da Ordem Eterna, que mantém o local escondido. A presença do santuário faz com que toda a área tenha um ar mais sombrio e carregado, o que afugentou, há muito tempo, os moradores da região.

Outros Bairros: Nova Berlim, Baquirivu e Gama


Norte



Formigueiro: Bairro mais recente de Santa Cecília, a comunidade do Formigueiro surgiu na década de 80, e rapidamente cresceu, se expandindo por boa parte da Área Norte da cidade. A população da área, de maioria carente, se orgulha pelos baixos índices de criminalidade, algo raro pelo país, sobretudo numa comunidade que tem origens semelhantes a favelas cariocas, paulistas ou neoesperancenses.

Parque Industrial: O Parque Industrial surgiu como posses da indústria Picos & Cupidos, uma grande indústria alimentícia que fechou as portas nos anos 80 após os donos e sócios da empresa terem sido mortos e jogados dentro das máquinas que produziam doces, num caso que até hoje não foi solucionado. Hoje em dia, boa parte dos galpões dessa área estão abandonados às moscas, mas outros ainda são ocupados por empresas menores.

Vila Operária: Bairro que nasceu ao mesmo tempo que o de cima, se caracteriza pelo excesso de casas pequenas, ainda que algumas já estejam maiores do que as originais. Foi criado pela Picos & Cupidos para abrigar seus funcionários mas, com a falência da empresa, parte do bairro foi abandonada. A parte habitada, de frente para o bairro acima, é toda organizada. A parte desabitada, no entanto, é toda murada e isolada. Ninguém sabe o que se passa dentro da área murada da Vila Operária, ainda que gritos já tenham sido ouvidos de dentro daquele lugar.

Vila Grén: Vila nascida no lugar de uma tribo indígena crenaque, que foi expulsa de sua reserva no começo do Século XX para a construção de uma ferrovia (que nem chegou a começar), a Vila Grén é um bairro residencial e comercial, mas que tem as ruas predominantemente de terra. É a "porta de entrada" para a maior porção rural de Santa Cecília.

Vila Nazaré: Localizado na área rural da Área Norte, a Vila Nazaré possui vários sítios, com acessos difíceis a eles. Mais da metade da produção rural da cidade está concentrada neste bairro.

Carlos V: Bairro rural de Santa Cecília, é parte tomado por pequenas propriedades e parte tomado pelos grandes latifúndios. Neste bairro também há um ponto turístico, uma fazenda que foi preservada da mesma maneira que era no período escravagista.

Barra Azul: Aos pés do Lago da Barra Azul, o bairro possui um resort e várias lojas de comércio, sendo um enclave urbanizado na área rural. É ponto de check-in de vários turistas que vão para a cidade passar a virada de ano e outros feriados.

Engenho de Dentro: Outro dos bairros rurais de Santa Cecília, as fazendas no local são mistas, algumas com plantações comuns, outras com criações de gado e outros animais. Em uma dessas fazendas, porém, conhecida como "Fazenda das Rosas Negras", qualquer flor que é plantada no local nasce na coloração preta.

São Martinho: O bairro, originalmente, não fazia parte da cidade de Santa Cecília, era uma cidade emancipada que acabou se afundando em dívidas e foi integrada à cidade de Santa Cecília na década de 60. No bairro há uma construção abandonada da antiga prefeitura de São Martinho. O bairro, em si, lembra muito uma cidade interiorana antiga, sobretudo por ter as ruas estreitas e ser muito concentrada em volta da praça central. Ao redor dessa área, algumas chácaras complementam o bairro.

Cristal: Bairro nascido ao redor da Mina Cristal, uma mina de diamantes que praticamente fez com que a cidade crescesse, mas que foi abandonada quando, em teoria, constatou-se de que não haviam mais diamantes naquele local. O bairro, atualmente, é parcialmente abandonado, sobretudo nas construções mais próximas da mina. As casas são mal feitas, e alvos frequentes de desastres.


Oeste



Arco da Velha: Um bairro totalmente diferente do resto da cidade, o Arco da Velha, bairro boêmio da cidade, se destaca por suas construções moderníssimas. Poderia muito bem ser conhecido como "Cidade de Luz" ou "Paris Mineira", por ser a área mais iluminada. As luzes do Arco da Velha podem ser vistas, segundo lendas urbanas dos munícipes, de qualquer lugar da cidade e até mesmo de alguns pontos altos de Sacramento. Boates, bares, casas de show... Tudo o que tem direito se localiza nesse bairro. Muitos munícipes também evitam frequentar o Arco da Velha, por sentirem que ele é o antro de libertinagem.

Embiruçu: Bairro que concentra a prefeitura e a câmara municipal, o Embiruçu faz a função de bairro central da cidade. O grande Hospital Jesuíta se encontra neste local.

Caatiba: Bairro residencial de Santa Cecília, ficou famoso por causa do "Maníaco da Caatiba", assassino em série que matou cerca de 85 pessoas, num caso que nunca foi investigado a fundo. Vez ou outra os moradores ainda lembram do ocorrido e se assustam, mas dizem que não trocam a região por nada.

Vila Aracy: Bairro comum da cidade, nele fica o Pico de Aracy, lugar onde uma tribo indígena realizava um ritual de recebimento de um novo dia. Hoje, o Pico de Aracy abriga uma antena de televisão.

Itajaguara: Bairro que possui o velho Aeroporto Itajaguara, desativado após a construção do Aeroporto de Santa Cecília, próximo dali. A área do aeropoto velho está rodeada por várias casas. Secretamente, o aeroporto se tornou uma Base Aérea da FAB, que só é utilizada em casos de emergência.

Boipeba: Bairro residencial, começou a ser convertido num bairro comercial após a construção do novo aeroporto, com os moradores aproveitando-se da situação para tentar conseguir dinheiro dos turistas.

Aeroporto: Bairro desmembrado do Boipeba, abriga o Aeroporto de Santa Cecília, e é um dos lugares mais bem preservados da cidade. Muitos hotéis estão nessa região, que foram construídos sobre casas antigas.

Parque 22 de Maio: Bairro semi-comercial de Santa Cecília, possui um certo excesso de sobrados, além de abrigar o Teatro Municipal da cidade.

Vila Guaipeca: Bairro residencial de Santa Cecília, nele fica o Rio Guaipeca, saída principal de Santa Cecília. Sobre o rio está a Ponte Vicente Magalhães, inaugurada há pouco tempo e sendo uma ponte "bifurcada", ou seja, uma entrada e duas saídas.




Líder
avatar
Pontos de Experiência (XP) :
CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Left_bar_bleue0 / 1000 / 100CENÁRIO - SANTA CECÍLIA Right_bar_bleue

Mensagens : 371

H-File
Atributos Principais:
Atributos PrincipaisClasseClasse
ForçaForça100
DestrezaDestreza100
AgilidadeAgilidade100
SaúdeSaúde100
ConstituiçãoConstituição100
PercepçãoPercepção100
InteligênciaInteligência100
PersuasãoPersuasão100
ConcentraçãoConcentração
VontadeVontade
CarismaCarisma
MagiaMagia

Atributos Secundários:
Atributos SecundáriosValorValor
Pontos de Vida (PV)Pontos de Vida (PV)
Condição Física (CF)Condição Física (CF)
Pontos de Magia (PM)Pontos de Magia (PM)
Ataque/Dano FísicoAtaque/Dano Físico
Ataque/Dano à DistânciaAtaque/Dano à Distância
DefesaDefesa
EsquivaEsquiva
IniciativaIniciativa
ManipulaçãoManipulação
IntuiçãoIntuição
Resistência FísicaResistência Física
Resistência MentalResistência Mental
Capacidade de CargaCapacidade de Carga
Slots de MagiaSlots de Magia

Desvantagens, Perícias e Equipamentos:
https://despertosrpg.forumeiros.com

Admin

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos